Final Fantasy XIV Mobile pode estar em desenvolvimento pela Tencent

A Tencent Games pode estar em parceria com a Square Enix para desenvolver uma versão mobile de Final Fantasy XIV, é o que afirma um famoso leaker de FF.

A colaboração teria iniciado em 2018, após o rompimento da Square com a Nexon, que vinha desenvolvimento uma versão mobile de FFXI, mas que  foi cancelada.

 

Publicidade

A informação veio através de um leaker famoso e segundo informações da Reuter, a Square Enix cancelou um jogo de Nier para mobile para focar em um novo jogo, provavelmente FFXIV.

Dada a capacidade da Tencent e seus estúdios como o Timi Studio para produzir e portar games com qualidade para o mobile, não é de se admirar que a Square Enix tenha procurado a parceria com a produtora chinesa.

 

Histórico e Desenvolvimento

Final Fantasy XIV, lançado originalmente em 2010 e relançado em 2013 como Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, combina mecânicas tradicionais de MMORPG com elementos característicos de Final Fantasy. Os jogadores ganham pontos de experiência ao derrotar monstros, criar itens e completar missões, o que lhes permite evoluir seus personagens e desbloquear novas habilidades.

Segundo o popular leaker Kurakasis, o desenvolvimento do jogo mobile está em andamento, embora não haja informações oficiais sobre o progresso. A colaboração entre Square Enix e Tencent começou a ser discutida publicamente em 2021 por Yosuke Matsuda, então presidente da Square Enix, que mencionou projetos conjuntos em andamento, mas sem detalhes específicos na época.

Expectativas para a Versão Mobile

A adaptação de Final Fantasy XIV para dispositivos móveis pode ser uma oportunidade significativa para revitalizar a franquia no mercado mobile. Embora a Square Enix tenha tido um desempenho misto com outros títulos da série no mobile, como Final Fantasy VII: Ever Crisis e Dissidia Final Fantasy: Opera Omnia, a popularidade de FFXIV pode ser um trunfo importante.

 

 

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News