Wild Rift para consoles é adiado! Foco é o Mobile, afirma produtor

A Riot Games anunciou oficialmente que o lançamento de League of Legends: Wild Rift para consoles foi adiado. David Xu, produtor executivo do jogo, divulgou em sua conta no Twitter que a equipe decidiu concentrar seus esforços na versão móvel do jogo, em vez de dividir o desenvolvimento entre mobile e consoles.

Veja a nota:

Publicidade

Decisão Estratégica

David Xu explicou que a decisão de focar exclusivamente na versão mobile é para garantir que o jogo continue recebendo atualizações de qualidade, mantendo o ritmo que os jogadores tanto apreciam. Segundo Xu, tentar equilibrar o desenvolvimento entre as versões móvel e de console poderia prejudicar a fluidez das atualizações e a qualidade geral do jogo. Ele mencionou que, embora jogos como “Valorant” e “2XKO” sejam populares em consoles devido ao gênero, o mesmo não foi observado para jogos MOBA como Wild Rift.

Planos para o Futuro

Apesar do adiamento do lançamento para consoles, Xu compartilhou algumas novidades empolgantes sobre o que os jogadores podem esperar para o restante do ano. Entre as melhorias planejadas estão aprimoramentos no matchmaking, tempos de fila e balanceamento do jogo. A longo prazo, a equipe pretende focar em resolver as partes mais críticas da experiência móvel, incluindo login, download e estabilidade geral da rede.

Xu destacou que, ao concentrar os esforços na versão móvel, a equipe pode oferecer novas experiências e aprimorar o que os jogadores já apreciam no jogo. Embora o lançamento de Wild Rift para consoles não esteja previsto para o futuro próximo, Xu não descartou completamente a possibilidade, sugerindo que isso ainda pode acontecer em um futuro distante.

Reforço necessário no mobile

Vale avisar, Wild Rift no mobile não vai tão bem. Sim, o jogo é um sucesso, mas não do tamanho que a Riot esperava. Wild Rift ainda fica atrás de games como Mobile Legends e a produtora do LoL Mobile não quer perder essa liderança.

O foco na versão mobile de Wild Rift também significa que talvez a produtora tenha feito adiado Valorant para o mobile, pois Xu afirmou que Valorant e 2XKO serão populares nos consoles.

 

Google News