SameBoy: o emulador mais preciso de GameBoy chega na App Store

Se você achou que a onda de emuladores para iOS estava desacelerando, prepare-se para uma surpresa. Hoje (22), chega à App Store o SameBoy, um emulador que promete a mais precisa emulação do clássico Game Boy.

O SameBoy é o mais recente em uma série de emuladores que têm invadido o mercado mobile. Este emulador oferece uma experiência fiel ao Game Boy original, com recursos que permitem controle de escala, velocidade, suporte a rumble, entre outros.

Caso você não esteja familiarizado, o Game Boy é um dos consoles portáteis mais bem-sucedidos de todos os tempos. Sobreviveu a diversos concorrentes e até mesmo a um bombardeio, consolidando-se como uma das grandes plataformas de jogos.

Publicidade

Você pode encontrar o SameBoy na App Store do iOS, oferecendo uma alternativa mais focada em comparação a outros emuladores como o RetroArch. Aliás, o SameBoy já está disponível como DLC do RetroArch no Steam.

A natureza open-source do SameBoy, juntamente com a vasta biblioteca de jogos do Game Boy, garante que muitos jogadores irão se aventurar na emulação só para experimentar este emulador.

E ainda melhor, mesmo que você não seja fã de emulação, existem muitos jogos desenvolvidos especificamente para emuladores de Game Boy, oferecendo novos títulos para você aproveitar.

Se emulação não é sua praia, tudo bem! Confira nossa lista dos melhores jogos mobile de 2024 (até agora) para descobrir o que jogar sem sair da sua loja de aplicativos favorita!

Link na App Store

 

Leia também:

Google News