Mighty Doom é encerrado um ano após o lançamento

Você deve ter visto por aí o fechamento de 4 estúdios que a Microsoft realizou nesta semana. Pois bem um deles é a Alpha Dog, criadora de Mighty Doom. O game lançado em março de 2023, após longa espera, será encerrado no dia 7 de agosto de 2024.

A notícia do encerramento das operações da Alpha Dog Games também sinaliza o fim do Mighty Doom. Em comunicado compartilhado através da conta oficial do Mighty Doom no Twitter, foi revelado que os servidores do jogo serão desativados em 7 de agosto, marcando o fim de sua jornada de desenvolvimento. Além disso, as compras dentro do aplicativo foram desabilitadas, e os jogadores podem solicitar reembolsos para qualquer moeda comprada no jogo.

Publicidade

Mighty Doom, que teve seu lançamento mundial no ano passado após vários estágios de lançamentos suaves, não estará mais disponível para novos downloads em ambas as plataformas iOS e Android. Embora os jogadores existentes ainda possam acessar o jogo em seu histórico de compras, ele foi removido das respectivas lojas de aplicativos.

Para aqueles interessados em obter mais informações sobre o Mighty Doom, o site oficial permanece acessível. O jogo estava anteriormente disponível na App Store para iOS e Google Play para Android.

O anúncio do fechamento da Arkane Austin (Prey), Tango Gameworks (criadora do amado HiFi Rush) e Alpha Dog Games (Mighty Doom) pela Microsoft deixou muitos jogadores atônitos.

O fechamento desses três estúdios é uma decepção para muitos na comunidade de jogos. Tango Gameworks, em particular, deixa um vazio, especialmente considerando a recente portabilidade do HiFi Rush para o PS5, onde despertou interesse renovado após seu sucesso inicial no Xbox e Steam Deck no ano passado.

Mighty Doom na realidade, não vai fazer muita falta. Mighty Doom, apesar de legalzinho, era um game simples que tentou aproveitar a onda de games no estilo Archero. O hype desse tipo de jogo passou e talvez por isso, o sucesso do game não tenha alcançado as expectativas da Microsoft.

Google News