Resident Evil Village roda melhor no Android do que no iPhone

O game Resident Evil Village, um dos games de survival horror mais aclamados da atualidade, já está jogável no Mobox, o emulador de Windows para Android. Com ele é possível jogar boa parte da campanha com uma qualidade visual até superior ao iPhone 15 Pro Max.

Veja abaixo.

Publicidade

 

 

Quem traz mais essa novidade é o usuário do X,  Pixel Gamer 4k, que demonstrou o game rodando no Mobox com uma taxa de quadros bastante aceitável, perto dos 30 FPS.

Segundo Pixel Gamer 4k, foi utilizado um smartphone com Snapdragon 7+ Gen 2 (provavelmente um POCO F5). O game rodou de forma estável (pelo menos no período gravado) demonstrando um grande avanço na emulação de Windows através do emulador Mobox.

Como se não bastasse, em um comparativo de imagens, é possível perceber que os gráficos do jogo estão até melhores no Android, via emulador, do que no iPhone.

 

Veja abaixo:

 

A emulação de Windows no Android segue a passos rápidos e há atualmente vários “emuladores” mas que na realidade tem a mesma base, que é utilizar as camadas de compatibilidade Box64 e Wine.

Os projetos dos “emuladores” que antes eram trabalhosos para configurar já estão cada vez mais fáceis.

Você pode conferir como configurar o Winlator, por exemplo, nesse vídeo aqui do canal Autoridade Android. Recomendo também esse vídeo onde possível aprender a configurar o Emulador Mobox, o mais promissor,  facilmente.

Leia também:

Google News