Jogos de Supermercado para Android são os mais baixados da semana

Febre entre streamers, os “jogos de simulador de mercado” entraram também no radar dos espectadores. O fato é tão curioso que jogos nesse estilo “administração de um supermercado ou mercadinho” estão bombando em todas as lojas de jogos, inclusive na Google Play.

Durante as últimas duas semanas, não é Warzone Mobile e nem Blood Strike, os jogos mais baixados das lojas de aplicativos, mas sim “Supermercado Gerente Simulador” e “Retail Store Simulator”.

Jogos mais baixados da Google Play nas primeiras duas semanas de abril. (Foto: Reprodução)

Na realidade, Blood Strike, que já chegou a ficar na quarta posição, está em sétimo. Warzone Mobile nem chega a figurar entre os 200 mais baixados das últimas duas semanas na Google Play do Brasil.

Publicidade

A febre pelos “jogos de supermercado” começou em março (mês passado) quando o jogo Supermarket Simulator chegou na Steam (PC) e foi testado por alguns streamers brasileiros.

Com uma jogabilidade simples e temática que praticamente é parte do dia a dia de muitos brasileiros, os “jogos de mercadinho” caíram no gosto do público.

“Supermercado Gerente Simulador” da Digital Melody Games já ultrapassou 5 milhões de downloads em apenas uma semana. Enquanto “Retail Store Simulator” ultrapassou 1 milhão de downloads. Vale lembrar que os números de downloads da Google Play demoram um pouco para atualizar.

Vídeo de gameplay de Retail Store Simulator:

 

Como é o jogo?

Se você está pensando que nesse tipo de jogo você vai montar o seu supermercado e apenas isso, saiba que não é bem assim.

Além de montar e administrar o supermercado, nesse tipo de jogo você vai precisar repor estoque, cuidar do caixa e muitas outras atividades.

Enfim, você joga brincando de trabalhar.

 

Link de Retail Store Simulator na Google Play

Link de Supermercado Gerente Simulador na Google Play

Google News