DELTA: Emulador de Sistemas Nintendo finalmente é lançado na App Store

Tem sido uma semana interessante para acompanhar a emulação de sistemas Nintendo no iOS.

A Apple liberou o uso de emuladores em sua loja de aplicativos, porém, o “lançamento” de emuladores de Game Boy Advance e Nintendo 8 Bits não vou como o esperado.

Desde que a Apple atualizou suas diretrizes para permitir explicitamente aplicativos emuladores na App Store, as últimas semanas têm sido interessantes. Após anos tentando afastar essas ferramentas, a mudança foi recebida com surpresa.

Publicidade

Agora, qualquer tipo de emulador pode ser disponibilizado na loja? Após décadas de desenvolvedores precisando burlar as regras para incluir emuladores nos dispositivos iOS, a pergunta que ficou foi: quem testaria essa nova abertura da Apple?

Os primeiros aplicativos emuladores não tiveram uma boa recepção. O iGBA, lançado no último fim de semana, revelou-se apenas uma versão modificada do GBA4iOS, de Riley Testut, repleto de anúncios e rastreamento, sendo removido da loja após alguns dias. O Bimmy, emulador de NES, também foi retirado pelo próprio desenvolvedor, preocupado com a situação.

Agora, o foco está no Delta, o novo emulador lançado por Riley Testut, que sucede o GBA4iOS. Além de Game Boy Advance, Game Boy e Game Boy Color, o Delta emula NES, SNES, Nintendo 64 e Nintendo DS. Com mais de uma década de trabalho por trás, o Delta oferece uma experiência polida aos usuários, representando uma nova fase para os emuladores na App Store.

Trailer:

Link do Delta na App Store

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News