Criador de Palworld se queixa de jogos “copiando” suas ideias

O CEO da PocketpairTakuro Mizobe, revelou através do X que várias empresas estão investindo em jogos com temática “Palworld” e comentou de forma irônica: “são tempos incríveis”.

Para isso ele utilizou uma imagem do jogo Auroria (ex-Project Stars) que foi lançado primeiro no mobile, mas que recentemente ganhou uma versão para PC e uma página da Steam.

Tweet:

Publicidade

 

A Tencent está fazendo um jogo clone do Pal World imediatamente! Na China, várias empresas estão desenvolvendo clones móveis do Palworld ao mesmo tempo, e o orçamento é de 10 bilhões de ienes, 10 vezes o do Palworld… 

No próximo ano, um grande número de jogos de criação de monstros (ou lindas garotas) com qualidade Genshin será lançado… 

momentos incríveis

 

A questão é que a imagem utilizada por Takuro Mizobe é bastante parecida com uma imagem de divulgação de Palworld, e que por isso, o tweet pode ter sido feito de forma irônica.

Veja a imagem abaixo:

Auroria
Palworld

 

Takuro se refere a notícia vinculada pela Bloomberg que informa que a Tencent está investindo na produção de um jogo parecido com Palworld.

Ele só errou na imagem, pois mirou em Auroria, jogo da  Tianjin Wumai Technology Co e publicado pela HK Hero Entertainment.

Auroria tem uma temática mais especial, mas também se aproveitou para incorporar elementos de Palworld como monstrinhos ajudantes.

A versão para PC de Auroria está prevista para chegar no segundo trimestre de 2024, o que deve marcar seu lançamento global também no mobile.

Palworld foi lançado em janeiro deste ano e tornou-se rapidamente um dos games mais jogados na Steam e no Xbox. Apelidado de “Pokémon com Armas”, Palworld registrou 25 milhões de jogadores com 15 milhões de cópias na Steam e 10 milhões de jogadores apenas no Xbox.

 

Quando Auroria será lançado?

Auroria está em lançamento antecipado no Android neste momento. O game pode ser baixado através da Google Play ou diretamente via APK.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News