Conseguiram fazer Red Dead Redemption 2 rodar no CELULAR

A comunidade de emulação no Android está eufórica. Conseguiram fazer Red Dead Redemption 2 de PC (Windows) rodar em um celular Android. O feito foi realizado em um REDMAGIC 9 Pro, com Snapdragon 8 Gen 3 e 12 GB de RAM.

O feito foi revelado por um entusiasta de tecnologia e jogos, que compartilhou suas descobertas empolgantes em um vídeo recente.

No vídeo, ele demonstra o Red Dead Redemption 2 rodando suavemente em um smartphone, especificamente o Red Magic 9 Pro, equipado com o poderoso processador Snapdragon 8 gen 3.

 

Publicidade

 

Para realizar o feito, o usuário do canal Serg Pavlov utilizou o emulador e camada de compatibilidade mobox Wow64.

 

Segundo Serg, as configurações utilizadas no Mobox foram essas:

  • Wine 9.3
  • Dynarec 25
  • Turnip V6.5
  • DVXK Dev
  • Resolução: 960×540
  • 0-7 núcleos e outras configurações padrão
  • Configurações gráficas: Baixo (DX12)

 

Ele destaca que não foi necessário utilizar root para rodar o game, mas precisou de um cooler acoplado na traseira do smartphone. Vale lembrar que o Redmagic 9 Pro já vem com um cooler interno.

O vídeo mostra o jogo em ação, demonstrando uma performance bastante sofrível, mas curiosamente rodando bastante longa para esse tipo de teste. Geralmente o jogo fecha sozinho em poucos minutos.

Mesmo rodando a “incríveis” 8 FPS, o jogo não fechou durante a execução do teste.

 

Por que a emulação de PC Windows é mais importante que a de Switch

Estamos entrando em uma era realmente muito emocionante para quem usa Android para jogar.

A emulação de Windows no Android é algo realmente para se empolgar, não apenas pela amplitude de jogos que vão se descortinar para os jogadores, mas como a facilidade e legalidade do acesso aos jogos.

Enquanto na emulação de sistema como o Nintendo Switch, onde os projetos tem graves problemas legais e exigem muito do usuário, na emulação de Windows e com jogos sem “DRM” será perfeitamente legal baixar um jogo e jogá-lo via emulador de PC.

Embora ainda haja desafios a serem superados, como otimização de desempenho e resolução de problemas gráficos, a perspectiva para o futuro dos jogos em dispositivos móveis é mais promissora do que nunca.

Fique ligado para mais atualizações sobre o emocionante mundo dos jogos em dispositivos móveis e não perca as últimas notícias sobre as inovações tecnológicas que estão transformando a forma como jogamos.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News