Yuzu contrata advogado para se defender em caso contra a Nintendo

Parece que a Yuzu está se preparando para brigar contra a Nintendo na Justiça, ou pelo menos, se defender das acusações sugeridas pela gigante japonesa. A empresa do emulador contratou um advogado.

Nintendo e devs do Yuzu devem se enfrentar em Tribunal da Califórnia.

Um documento vazado no Reddit mostra que a Tropical Haze LCC, empresa que administra o emulador Yuzu, contratou um advogado e o mesmo confirma que recebeu o pedido de desistência do emulador feito pela Nintendo.

O documento também confirma que o advogado vai representar a Tropocal Haze no caso e que vai guardar toda a defesa e objeções para o tribunal.

O próximo passo, pelo visto será aguardar o julgamento num tribunal. O caso está acontecendo no distrito de Rhode Island, Califórnia, Estados Unidos.

Publicidade

 

yuzu will fight against Nintendo in court
byu/danilouruk inemulation

 

Entenda o caso

Na semana passada a Nintendo entrou com um pedido na Justiça da Califórnia contra o emulador Yuzu. A empresa alega que o emulador prejudica o seu negócio e pede o encerramento do mesmo além de US$ 150 mil dólares em reparação pelos danos causados.

Para quem não está acostumado com esse tipo de situação, o que costuma acontecer é a empresa fabricante de consoles mandar uma carta de “Cease and Desist” (Cessar e Desistir), algo como um “último aviso”, e geralmente os desenvolvedores de emuladores preferem desistir para não enfrentar problemas judiciais.

Foi o que aconteceu com o emulador Skyline, por exemplo.

Porém, no caso do Yuzu, parece que os desenvolvedores estão prontos para lutar pelo seu projeto.

Leia também:

 

Fonte: Reddit

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News