Warzone Mobile lucrou BEM MENOS que COD Mobile no lançamento

O tão aguardado lançamento global de Call of Duty Warzone: Mobile gerou US$ 1,4 milhão de dólares  (cerca de R$ 7 milhões ) em seus primeiros quatro dias desde o lançamento oficial em 21 de março de 2024, de acordo com estimativas de dados da AppMagic.

Incluindo a receita de 20 de março, com o título parecendo ser lançado antecipadamente em alguns territórios, o jogo acumulou mais US$ 200 mil, totalizando US$ 1,6 milhão (cerca de 8 milhões) em gastos dos jogadores ao longo de cinco dias.

Desde que entrou pela primeira vez no lançamento suave em dezembro de 2022, Call of Duty Warzone: Mobile acumulou US$ 2,2 milhões em receita vitalícia até o momento. Os Estados Unidos têm sido o maior mercado, respondendo por 47% dos gastos, ou US$ 1,1 milhão.

Publicidade

O segundo maior gastador, o Chile, está bem atrás, com US$ 202.500, ou 9% dos ganhos do jogo. A Austrália e a Alemanha empatam em terceiro lugar, representando 8% da receita total cada, ou aproximadamente US$ 360.000 entre os dois.

Sucesso menor que o antecessor

Warzone teve um começo mais lento do que seu antecessor, Call of Duty: Mobile.

Quando foi lançado em 2019, COD Mobile, desenvolvido em colaboração com o estúdio Timi da Tencent, gerou US$ 4,2 milhões (cerca de 20 milhões) em seus primeiros quatro dias, de acordo com a AppMagic.

Desde outubro de 2019, a própria Activision afirma que Call of Duty: Mobile gerou mais de US$ 3 bilhões em receita, com reservas líquidas e engajamento ainda estáveis até o verão de 2023.

O título ajudou a aumentar significativamente a base de jogadores de mobile da franquia, pois metade de todo o engajamento de Call of Duty agora é dito ser no celular, o que explica em parte as impressionantes 50 milhões de pré-inscrições de Warzone: Mobile.

 

Fonte: PocketGamer.biz

Google News

Deixe um comentário