Veja Ghostrunner de PC rodando liso em um smartphone via Mobox

E emulação de sistemas nos smartphones não para de surpreender. Um usuário do Youtube conseguiu rodar o jogo Ghostrunner, game para PC de 2020 da 505 Games em um smartphone Lenovo Legion Y70.

 

Utilizando o emulador Mobox e WoW64, o usuário conseguiu emular o Windows e fazer o game rodar. O smartphone utilizado foi um Lenovo Legion Y70 com Snapdragon 8+ Gen 1 e 16 GB LDDR5.

Publicidade

Veja o feito no vídeo abaixo:

 

De acordo com o usuário, o game rodou na resolução interna de 960×540 na configuração gráfica “baixo”. O game ocupou cerca de 34 GB de espaço do celular e o FPS ficou em torno de 48 FPS.

Com um cooler colado na traseira do smartphone, a temperatura do mesmo ficou em torno de 37 graus.

O winecfg do Wine estava no Windows 10 e com DirectX 11.

 

O que é o Mobox?

Mobox é um projeto de aplicativo que visa facilitar a execução de programas e jogos do Windows de arquitetura x86 em dispositivos Android usando o emulador Box64 (ou Wow64) e camada de compatibilidade Wine.

O Mobox, diferenciando-se de outros projetos como o Winlator, oferece um ganho de performance de até 500%. Utilizando a tecnologia Vulkan, o projeto possibilita a execução de jogos de PC com resoluções mais altas e melhor desempenho em celulares. Isso representa uma melhoria significativa em relação às tentativas anteriores de portar jogos de PC para plataformas mobile.

Contudo, um dos pontos negativos do Mobox é sua instalação que pode não parecer complicada, mas em alguns casos pode ocorrer erros onde é preciso resetar o smartphone.

Link do projeto: https://github.com/olegos2/mobox

 

Leia também:

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News