Undawn foi um FRACASSO segundo a Tencent

As receitas do projeto financiado pela Tencent estão em queda!

O setor de jogos gratuitos para PC e dispositivos móveis é altamente competitivo, e pode-se pensar que grandes empresas, juntamente com algumas combinações de conteúdo atrativas, podem garantir o sucesso, mas esse não é o caso. Esse é o cenário com um jogo de zumbis que contava com a promoção e imagem do ator Will Smith, que se revelou um fracasso massivo.

Todos nos lembramos de Will Smith como o protagonista de Eu Sou a Lenda, e é claro, o conceito de um mundo pós-apocalíptico zumbi parece uma combinação vencedora, pelo menos superficialmente. Bem, foi isso que moldou Undawn, um jogo de sobrevivência gratuito para jogar publicado pela Tencent e desenvolvido por Lightspeed e Level Infinite, que estreou em junho de 2023.

Publicidade

De acordo com um relatório da Reuters, a Tencent planeja mudanças significativas em seus negócios de jogos, envolvendo atrasos e cancelamentos. No contexto dessa decisão, o nome Undawn se destaca, pois pode estar em perigo dada a baixa receita que gerou.

Segundo as informações, nem mesmo a imagem de Will Smith e o conceito de desastre zumbi foram suficientes para que Undawn causasse impacto no mercado de PC e móvel, já que seu registro de receita mais recente é de US$ 287.000 em um mês, muito aquém das projeções da Tencent, que investiu mais de US$ 140 milhões no projeto, e agora tudo indica que é um fracasso massivo.

No Steam, Undawn tem avaliações mistas, e aparentemente, vive em um limbo, nem elogiado nem odiado, apenas existindo na plataforma da Valve. Sua descrição oficial diz: “Undawn é uma aventura de sobrevivência em mundo aberto onde você pode se juntar a outros sobreviventes para explorar um mundo pós-apocalíptico com ambientes mortais e criaturas terríveis. Construa sua casa, crie e melhore seu equipamento e desenvolva as habilidades para sobreviver nesta realidade cruel.”

 

Fonte: Levelup.com

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News