Petrobras e W3haus lançam curso de programação para gamers de Roblox: Missão Lua

A Petrobras, em parceria com a W3haus, agência da plataforma Haus do Grupo Stefanini, anuncia o projeto “Missão Lua”, um curso gratuito de programação para gamers de Roblox. O objetivo é ensinar os participantes a desenvolverem seus próprios jogos na plataforma, utilizando a linguagem Lua, criada pela Petrobras em parceria com a PUC-Rio em 1993.

Aulas ministradas por influenciador

Comandado pelo influenciador e desenvolvedor de jogos @RodDev, o “Missão Lua” é composto por cinco aulas que serão disponibilizadas no YouTube da Petrobras a partir de hoje, 15 de março, às 17h. O conteúdo também será divulgado no Instagram e TikTok da empresa.

Publicidade

Conteúdo para todos os níveis

“Em um cenário onde diversas marcas buscam se conectar com o universo dos games, a Petrobras se destaca por oferecer algo exclusivo e enriquecedor para o público, com um conteúdo direcionado não apenas aos jogadores experientes, mas a todos os apaixonados por jogos”, explica Diogo Pereira, head de Criação da W3haus.

Reinvenção e compromisso com o desenvolvimento tecnológico

“O ‘Missão Lua’ reforça a trajetória de pioneirismo e reinvenção da Petrobras ao longo de seus 70 anos, e reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento tecnológico nacional, buscando uma conexão mais próxima e relevante com o público gamer”, destaca Gustavo Ferro, gerente de Comunicação Digital da Petrobras.

Serviço:

Sobre a W3haus

A W3haus é uma agência cocriativa e full service do ecossistema Haus. Fundada em 2000 em Porto Alegre, conta com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 23 anos, a agência vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento com prêmios internacionais como Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e com amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News