A NetEase está aproveitando o hype de Warzone Mobile! Veja Como!

A Activision está movendo mundos e fundos para promover o seu mais novo lançamento para o mundo mobile: Call of Duty Warzone Mobile. O game chega dia 21 de março, na próxima quinta-feira.

Mas tem outra empresa interessada também em lançar um jogo de tiro na mesma data e muito parecido com Warzone.

A NetEase quer aproveitar a festa para promover o seu jogo também, o concorrente direto do Warzone, Blood Strike.

Publicidade

 

Com uma pegada muito parecida com a de Warzone, Blood Strike visa ser o “Warzone Leve” para celulares Android não compatíveis.

Uma boa ideia, e muito bem-vinda para celulares mais modestos.

Como todos sabemos, Warzone Mobile será como um jogo muito “pesado”. (Veja aqui o requisitos mínimos para rodar o novo game da Activision).

Blood Strike já está estrategicamente posicionado para quando alguém digitar “Warzone Mobile” na Google Play, em um celular ou tablet Android for incompatível.

Contudo, a NetEase quer ir além.

Agora vem o fato engraçado.

Mesmo quando o seu celular for compatível, Blood Strike pode aparecer  em primeira lugar na Google Play ao se pesquisar “COD Warzone”.

Como? Graças aos anúncios.

E foi o que aconteceu justamente na tela abaixo, onde a pessoa foi pesquisar “Cod Warzone” e deu de cara com Blood Strike como “primeiro resultado da pesquisa”.

 

 

Como é possível ver na imagem, mesmo com o celular compatível com o game, o anúncio de Blood Strike da NetEase aparece em primeiro. Essa é uma estratégia bem sacana (mas funcional) para tentar capitalizar em cima do concorrente.

 

Lançamento simultâneo

Vale lembrar que o lançamento global dos dois jogos será simultâneo.

Sim, embora Blood Strike já esteja disponível no Brasil a bastante tempo. Blood Strike será lançado globalmente no mesmo dia de Warzone Mobile, ou seja, no dia 21 de março de 2024.

No Brasil, onde o Blood Strike já foi lançado, o game figura como o 5º jogo mais baixado da semana na Google Play.

A batalha dos novos Battle Royale vai começar, façam suas apostas.

 

Leia também:

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News