Dev do Emulador de Switch para Android, desiste do projeto

O desenvolvedor Lynx, um dos principais mantedores do projeto STRATO, o sucessor do Skyline, anunciou que vai dar um tempo do mundo da emulação.

Com certeza o clima não é o dos melhores no mundo da emulação, especialmente no quesito emulação de Nintendo Switch. Muito provavelmente o desenvolvedor preferiu sair do projeto com medo de alguma represália da Nintendo.

 

Publicidade

O anúncio foi feito no discord. Veja o Tweet:

Tweet:

 

Traduza:

Olá a todos,

É com emoções mistas que anuncio minha saída do Strato. Depois de muita consideração, decidi me afastar do desenvolvimento de emulação de console e, como resultado, não vou mais liderar o projeto Strato nem contribuir para ele. Embora esta decisão não tenha sido tomada de ânimo leve, acredito que é o momento certo para eu me afastar e seguir em frente.

Sou grato a cada um de vocês na comunidade Strato por seu apoio inabalável, entusiasmo e feedback construtivo ao longo desta incrível jornada. Tive o privilégio de trabalhar com uma equipe incrível e quero expressar minha mais profunda gratidão a eles por sua colaboração, trabalho árduo e dedicação compartilhada ao projeto.

Antes de ir embora, vou encerrar o suporte JIT de 32 bits em privado, e o trabalho resultante será entregue à equipe Strato. Embora meu envolvimento direto termine aqui, estarei à margem, ansioso para ver o que o futuro reserva para Strato.

Obrigado a todos por serem parte integrante desta experiência incrível.

Até breve,

Lynx

 

O que é o Emulador Strato?

Strato é um emulador de Nintendo Switch para Android. O projeto surgiu como um fork do emulador Skyline, depois que esse foi descontinuado. O Skyline foi fechado devido a um aviso de DMCA da Nintendo, do mesmo jeito que aconteceu com o Yuzu.

Isso não significa o fim do Strato. O projeto vai continuar com outros desenvolvedores, porém, o Lynx era um dos maiores mantedores do projeto e que colaborava muito no desenvolvimento do emulador.

São tempos sombrios para o mundo da emulação, especialmente a de Nintendo Switch.

 

Leia também:

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News