AetherSX2 foi removido da Google Play

O emulador de PlayStation 2 para Android, AetherSX2 foi removido da Google Play. O aplicativo não aparece nem mesmo para quem já o tinha baixado. Com isso a única opção de baixar o AetherSX2 é via APK.

Os fãs da emulação de PS2 repararam nisso no domingo (10). O emulador não está mais disponível através do seu link original na Play Store e não aparece nem mesmo para quem já o tinha baixado.

Grande perda, mas nem tanto

A remoção do AetherSX2 da Google Play é uma grande perda para o mundo da emulação, mas talvez nem tanto assim.

Publicidade

A versão que estava presente na Google Play, não era a melhor versão do emulador, nem mesmo a mais atualizada.

Isso mesmo! que você leu! Antes de abandonar o projeto, o desenvolvedor talreth fez algo que ele mesmo disse que nunca faria: “colocar anúncios no emulador”.

 

Além disso, a versão que está presente na Google Play é diferente da última versão criada no Github. Sendo essa última mais rápida na emulação e livre de anúncios.

 

O desenvolvedor do AetherSX2 fez uma “auto-sabotagem” ao abandonar o projeto em janeiro de 2023. Ele voltou a versão do jogo na Google Play e lançou uma versão com anúncios.

 

Ainda assim é uma grande perda, pois talvez essa versão rendesse algum incentivo para o desenvolvedor voltar à ativa.

 

 

Onde encontrar a melhor versão do AetherSX2? Baixe aqui!

 

A melhor versão do AetherSX2 é a versão 1.5-3668, a última build criada pelo desenvolvedor talreth, que é totalmente livre de anúncios e bugs. O emulador já é bastante maduro e funciona bem na grande maioria de smartphones e tablets intermediários com Android.

LINK APK AetherSX2 (ATUALIZADO SEM ANÚNCIOS)

>> AETHERSX2 MELHOR VERSÃO <<

Essa versão é a última antes do desenvolvedor anunciar que estava desistindo do projeto.

 

NetherSX2, uma ótima alternativa ao AetherSX2

O NetherSX2 é um projeto que buscava aplicar um “patch” no AetherSX2 da Google Play. O NetherSX2 removia os anúncios e trazia várias melhorias na interface do emulador.

Com a remoção do AetherSX2 da Google Play, vamos ver se o NetherSX2 vira um “fork” mesmo de verdade e possa assumir o lugar do seu antecessor.

Até lá, você pode conferir o NetherSX2 também pelo link abaixo:

Baixe o NetherSX2 ATUALIZADO aqui (versão classic 1.5 e versão 1.8).

Página oficial do NetherSX2 no Github.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News