Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring

A tendência de adaptar jogos de PC e consoles para dispositivos móveis com Android e iOS, vem ganhando força, e novidades animadoras não param de surgir. Segundo informações recentes, a Tencent Games poderia estar trabalhando numa versão mobile do aclamado RPG de ação Elden Ring, assumindo a liderança do projeto.

Elden Ring, desenvolvido pela japonesa FromSoftware e publicado pela Bandai Namco, é dirigido por Hidetaka Miyazaki com a colaboração de George Martin na construção do mundo. Lançado em fevereiro de 2022 para diversas plataformas, o jogo foi elogiado por seu mundo aberto, sistemas de jogo e ambientação, tornando-se um dos jogos mais premiados da história e vendendo mais de 20 milhões de cópias em um ano.

De acordo com a Reuters, a Tencent adquiriu os direitos de licenciamento de Elden Ring no lançamento do jogo em 2022 e formou uma equipe para criar um protótipo mobile.

Publicidade

A intenção da empresa é oferecer a versão móvel de forma gratuita, com compras dentro do app, divergindo do modelo de compra única do jogo original. No entanto, o progresso parece ter sido lento, sem anúncios oficiais até o momento.

Embora nada seja concreto, a possibilidade de a Tencent transportar um título de tão grande renome para o mobile é promissora. Espera-se que mais desenvolvimentos ocorram e que um anúncio oficial possa esclarecer a situação, evitando o surgimento de cópias não autorizadas de Elden Ring que tentam aproveitar o hype em torno do jogo.

Fonte: Reuters

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News