Roblox ganha tradução simultânea em 16 línguas

O Roblox, o primeiro e único “metaverso” a dar realmente certo, anunciou uma nova ferramenta que traduz automaticamente o bate-papo entre usuários. Desenvolvida com tecnologia própria de Inteligência Artificial, essa função permite que os usuários se comuniquem com facilidade, independentemente do idioma em que estão falando.

Com a tradução em tempo real no chat, agora os usuários podem iniciar conversas na língua de sua preferência.

Por exemplo, se alguém do Brasil enviar uma mensagem em português, o destinatário que fala inglês receberá a mensagem no seu idioma. O mesmo acontece para usuários de outros países, como Coreia do Sul, que poderão ler e responder em coreano.

Publicidade

“Nosso modelo de linguagem personalizado é tão rápido que somos capazes de fazer traduções entre qualquer um dos 16 idiomas enquanto as pessoas ainda estão digitando, ajudando-as a se conectar em tempo real, não importa de onde sejam”, afirma Daniel Sturman, Líder Global de Tecnologia do Roblox.

Até o final de 2023, mais de 70 milhões de usuários estavam conectados na Roblox diariamente, trocando 2,4 bilhões de mensagens no chat diariamente. Com essa nova funcionalidade, a Roblox busca tornar a plataforma ainda mais acessível e localizada, permitindo que os usuários se comuniquem perfeitamente, independentemente do idioma.

A tradução automática do chat já está disponível em todas as experiências que utilizam o TextChatService, o sistema de bate-papo do Roblox para as experiências.

 

Fonte: Blog do Roblox

 

 

Leia também:

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News