Hackers desbloqueiam o PlayStation Portal para rodar emulador do PSP OFFLINE

O PlayStation Portal, inicialmente projetado para transmitir jogos do PlayStation 5, está prestes a receber uma reviravolta emocionante graças ao trabalho árduo dos hackers. Os hackers conhecidos apenas como  @theflow0, @ZetaTwo e xyz anunciaram recentemente que conseguiram instalar e executar um emulador do PSP no PS Portal, expandindo suas capacidades além do streaming convencional.

A notícia foi revelada em um fórum online por um dos responsáveis pelo hack, que, no entanto, não tem planos imediatos de compartilhar o método. Ele relata que o processo de desbloqueio do PlayStation Portal levou mais de um mês de esforço intenso, e ainda há muito trabalho a ser feito antes que o emulador possa ser disponibilizado para o público em geral.

Embora o PlayStation Portal possua um hardware modesto projetado para streaming, sua habilidade de rodar jogos modernos nativamente é limitada. Equipado com um chipset Qualcomm Snapdragon 662 de 2019 e alimentado pelo sistema operacional Android, o dispositivo não possui slots de expansão de memória. No entanto, os hackers revelaram que o portátil contém um cartão SD de 6 GB destinado apenas ao armazenamento do sistema operacional e suas atualizações. Além disso, eles especulam que a porta USB-C presente no aparelho pode abrir portas para modificações futuras, possibilitando a adição de mais memória e até mesmo a instalação de jogos.

Publicidade

Lançado em novembro de 2023 com um preço inicial de US$ 199, o PlayStation Portal promete se tornar ainda mais interessante para os entusiastas de jogos, especialmente se os esforços dos hackers resultarem em uma experiência de emulação PSP satisfatória no dispositivo.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News