Apple Arcade está com “cheiro de morte”, afirma dev

Desenvolvedores de jogos afirmam que os pagamentos da Apple Arcade estão em declínio há anos.

Apple é criticada por comunicação inadequada e falta de clareza sobre pagamentos de bônus para o serviço de assinatura.

Desenvolvedores de jogos da Apple Arcade afirmam que os pagamentos da Apple diminuíram desde 2020, de acordo com um relatório do MobileGamer.biz.

Publicidade

Algumas das fontes dos desenvolvedores com quem o veículo conversou disseram que os pagamentos iniciais eram muito generosos em 2019, durante o lançamento do serviço, mas logo pioraram e continuaram a diminuir desde então.

Os desenvolvedores acrescentaram que as taxas iniciais para novos jogos da Arcade foram reduzidas pela Apple.

O relatório também observa que, em 2021, a Apple cancelou um número desconhecido de projetos, concentrando-se mais em títulos familiares baseados em IPs existentes. Além disso, os devs observaram que a Apple não esclareceu sua estratégia de negócios para o serviço.

“O chefe de um estúdio nos disse que, após meses de feedback positivo sobre um jogo em particular, a equipe da Arcade retirou repentinamente o interesse no título, citando uma mudança de estratégia”, disse ao MobileGamer.biz.

“Quando o desenvolvedor pediu feedback e ofereceu-se para reduzir o orçamento e reconfigurar o jogo para se adequar melhor às necessidades da Apple, a equipe da Arcade simplesmente parou de responder aos e-mails.”

Isso levou os desenvolvedores de jogos a se preocuparem com o rumo da plataforma.

Um desenvolvedor disse que havia um “cheiro de morte” em relação ao futuro do serviço de assinatura.

 

Fontes: Mobilegamer.biz e GameIndustry.biz

 

Leia também:

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News