Alguém portou o MacOS para o Nintendo DS

O YouTuber Michael MJD é especialista em tecnologia vintage fez o impensável, colocou o MacOS dentro de um Nintendo DS. O feito, apesar de deixar o console lento, se mostrou funcional.

Existem várias etapas envolvidas, mas se você tiver tempo e determinação, pode até começar a criar desenhos com o MacPaint!

O vídeo abaixo detalha exatamente como você pode fazer isso, e recomendamos assistir algumas vezes para entender como tudo deve ser se você for tentar por conta própria.

Publicidade

 

Veja o que você precisa para rodar o Mac OS no Nintendo Ds

Você precisará do seu Nintendo DS, um cartão SD, um emulador de Macintosh Plus e do Mini vMac DS. Depois de baixar os arquivos do Mini vMac DS, você terá que colocá-los no cartão SD e instalar a versão apropriada do macOS (Michael usa a versão 6.0.8, já que versões mais recentes não funcionarão). Feito isso, você pode conectar o cartão no console e esperar que o macOS seja iniciado.

No vídeo, você pode ver que a tela inferior do Nintendo DS é usada como teclado e rastreador de mouse quando o macOS é inicializado, com Michael usando a caneta stylus para digitar no teclado e mover o mouse ao redor na tela superior.

Michael MJD também mostra que se você pressionar o botão de start no DS, ele alterna entre usar a tela sensível ao toque e usar o D-pad para manipular o mouse e selecionar os aplicativos disponíveis no sistema operacional.

O processo pode parecer um pouco complicado no início, mas ainda é bastante recompensador no final se você estiver guardando seu console de jogos antigo e procurando algo para fazer com ele em vez de deixá-lo acumular poeira. Você não estará editando vídeos ou elaborando o próximo best-seller no seu DS, mas este é definitivamente um projeto divertido para o fim de semana que vale a pena tentar se você é fã da Nintendo e da Apple.

Veja também:

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News