Snapdragon 8 Gen 3 DESTRÓI TUDO nos Testes de Benchmark no novo iQOO 12

O mundo da smartphones acaba de testemunhar um salto significativo com a introdução Snapdragon 8 Gen 3. Uma prova disso são os primeiros reviews do novo iQOO 12, equipado com o novíssimo Snapdragon 8 Gen 3, o smartphone surpreende bastante. Até então tínhamos visto apenas o Xiaomi 14, mas ninguém havia feito teste tão detalhado.

Em um vídeo recente do canal The Tech Chap, o iQOO 12 passou por uma série de testes de benchmark, revelando um desempenho impressionante que merece uma análise aprofundada.

 

Design e Especificações Iniciais

O iQOO 12 não é apenas um marco em termos de desempenho. Ele também se destaca pelo design elegante e especificações robustas, incluindo uma tela de 6.78 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, brilho de 3.000 nits e uma configuração de câmera tripla melhorada. Com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, ele está claramente posicionado como um dos principais smartphones de 2023.

Publicidade

Desempenho de Benchmark

Nos testes de benchmark, o iQOO 12 demonstrou um aumento de desempenho notável em comparação com seu antecessor, o iQOO 11. Em particular, o novo Snapdragon 8 Gen 3 mostrou melhorias significativas em gráficos e eficiência energética.

  • Geekbench 6: O iQOO 12 registrou um aumento de 12% no desempenho de um único núcleo e 23% em multicore em comparação com o iQOO 11.
  • OpenCL Graphics Test: Aqui, o iQOO 12 brilhou com um ganho impressionante de 60% sobre o modelo do ano anterior.
  • 3D Mark Wildlife Extreme Stress Test: Este teste mostrou um aumento de 38% tanto nos scores de pico quanto nos mais baixos, com estabilidade quase idêntica.

O que realmente nos impressionou foi o teste 3D Mark Wildlife Extreme Stress Test. Esse teste é muito significativo pois ele consegue condensar bem uma jogatina real de mais de cerca de 20 minutos.

No 3D Mark Wildlife Extreme Stress Test a estabilidade ficou em 66%, sim, é louco, mas presta atenção a pontuação. Mesmo no loop mais baixo, ele faz uma pontuação próxima ao loop mais alto do Snapdragon 8 Gen 2. Imagina iQOO 12 com um cooler acoplado na traseira?

Comparação com o iPhone 15 Pro Max

O iQOO 12 também foi comparado ao iPhone 15 Pro Max, revelando resultados mistos. Enquanto o iPhone liderou em testes de processamento de um único núcleo, o iQOO 12 se destacou em testes gráficos, especialmente em aplicativos que não utilizam a API Metal da Apple.

Jogos e Realidade Prática

Além dos testes de benchmark, o vídeo também explorou o desempenho do iQOO 12 em jogos reais. O smartphone lidou bem com jogos graficamente intensos, mantendo altas taxas de quadros e oferecendo uma experiência de jogo suave. No entanto, o apresentador observou que, apesar desses avanços, ainda há uma falta de aplicativos ou recursos que realmente aproveitem ao máximo esse aumento de desempenho.

O iQOO 12 com Snapdragon 8 Gen 3 é um gigante no que diz respeito ao desempenho de benchmark, estabelecendo um novo padrão para smartphones em 2023. Embora as melhorias sejam mais incrementais do que revolucionárias, elas representam um passo significativo para frente na indústria de smartphones, especialmente para entusiastas de tecnologia e gamers.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News