Hackers conseguiram crackear jogos da Feral Interactive no Android

Ao que tudo indica hackers conseguiram quebrar a segurança de DRM que a Feral Interactive havia implantado em seus jogos para Android.

Em diversos grupos no Facebook e canais no Youtube começaram a surgir imagens de usuários que dizem ter conseguido instalar os jogos GRID AutoSport e Alien Isolation no Android.

Segundo os relatos, não é preciso fazer root, nem nada parecido, basta baixar o APK+OBB e instalar o game. No caso de Alien Isolation, parece que o APK crackeado consegue baixar os assets do jogo direto do servidor principal da Feral.

Publicidade

Por anos, os jogos da Feral foram conhecidos por conta não apenas de sua qualidade, mas pela sua proteção contra pirataria que era muito eficiente.

Infelizmente, essa proteção parece ter sido quebrada esses dias.

Vale lembrar que o Mobile Gamer não endossa pirataria de nenhuma forma. Somos totalmente contra! Isso é inclusive um dos motivos pelo qual a plataforma Android sofre há anos com falta de jogos premium. Muitos desenvolvedores não querem colocar seus jogos no Android pelo custo de desenvolvimento do port e falta de retorno. Então o que deveria ser uma “renda extra”, vira uma dor de cabeça.

Se serve de consolo, o Android 14 está chegando e com ele será cada vez mais difícil piratear jogos no Android.

 

Leia também:

Monument Valley: pirataria e valor de produção milionário em infográfico

Dead Trigger para Android agora é grátis… e a culpa é da pirataria

Tower Hunter: Erza’s Trial foi removido da Google Play

O que aconteceu com a Gameloft?

 

 

 

 

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News