Fullmetal Alchemist Mobile será encerrado no Japão

Fullmetal Alchemist Mobile será encerrado no Japão em 29 de março de 2024. O game, free to play, foi lançado em agosto de 2022 e teve o seu anúncio de encerramento, há pouco mais de um ano do seu lançamento. O anúncio foi feito através do X.

Publicado pela Square Enix, não há planos para um lançamento global, muito menos em português. Então, ao que tudo indica, Fullmetal Alchemist Mobile pode nunca ser lançado no ocidente.

É o fim triste para um jogo baseado em um anime tão icônico. Fullmetal Alchemist Mobile possui gráficos muito bonitos e com momentos que tentam passar a vibe do anime, com várias passagens idênticas. Porém, a jogabilidade recai sobre o velho e nojento gacha com servidores online (que serão desligados) e personagens para colecionar.

Publicidade

O jogo funcionará até o dia 29 de março de 2024.  As opções de compras já foram desativadas.

O que deu errado?

Bastante popular no Japão, Fullmetal Alchemist Mobile sofre, assim como outros games, do cansaço dos jogos free to play. Além disso, muitos jogadores no Reddit, colocaram a culpa na Square Enix pela “maldição” e por querer “matar” jogos que não estão dando muito lucro.

Usuários no twitter, relatam que o jogo nem sequer chegou no arco final do anime e cujo encerramento será dado de forma precipitada.

São tempos estranhos para os jogos mobile. Enquanto serviços de assinatura de games e jogos pagos trazem grande sucessos, jogos free to play baseados em anime parecem sofrer para manter seu sucesso.

 

Leia também:

83% dos jogos mobile “morrem” após três anos, revela estudo

A Xbox do Brasil CORINGOU?

Dragon Quest Monsters Super Light será encerrado em janeiro de 2024

Não! Apex Legends Mobile NÃO está voltando

Payday Crime War é cancelado ( pela 2ª vez!!! )

Modern Combat Versus foi removido das lojas de aplicativos e será encerrado em dezembro

Rogue Company Mobile foi oficialmente CANCELADO? Tudo indica que sim!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News