Melhores Emuladores para iPhone e iPad em 2024

Os emuladores para iPhone ganharam grande destaque em 2024, com uma variedade impressionante de opções disponíveis para os usuários da Apple. A Apple está abrindo cada vez mais o seu sistema e permitindo que desenvolvedores de fora da App Store produzam jogos e aplicativos para o iOS.

Dentre os aplicativos, os mais procurados, estão os emuladores. Recentemente, o time do EGG NS prometeu uma versão do emulador de Nintendo Switch para iOS.

Existem diversos emuladores disponíveis no iOS.

 

Os Melhores Emuladores para iOS

1. Eclipse (NES, GB, GBC e GBA)

Publicidade

O emulador Eclipse destaca-se como uma das melhores opções para iOS, ostentando o título de “Emulador Multiplataforma Inquestionável”.

A Apple mantém um controle rigoroso sobre os aplicativos permitidos na App Store oficial, e muitos aplicativos enfrentam o problema de serem removidos.

O Eclipse, contornando as limitações do iOS, opera baseado na web. Isso significa que você pode jogar seus jogos diretamente em qualquer navegador web, em dispositivos que suportem a plataforma.

Com uma performance quase perfeita para jogos de NES, GB, GBC e GBA, o Eclipse é ideal para fãs da Nintendo. Sua fórmula de fácil acesso o torna um dos melhores emuladores para iPhone em 2023, oferecendo uma solução atrativa para jogadores que buscam reviver clássicos dos games.

 

Leia também:

 

2. Citra (3DS)

O Citra é um emulador do Nintendo 3DS, que é notavelmente raro no mundo da emulação.

Como a emulação do 3DS ainda é relativamente nova, nem todos os jogos funcionam perfeitamente.

No entanto, a biblioteca de jogos compatíveis está em constante expansão, e a equipe de desenvolvedores dedicados realiza atualizações frequentes.

O Citra está disponível para Windows, Mac e Linux, e recentemente começou a testar portas experimentais para Android e iOS.

Portanto, se você é fã do 3DS e tem interesse em jogar alguns dos seus jogos favoritos no iOS, agora é um ótimo momento para experimentar!

 

3. DolphiniOS Emulator (GameCube e Wii)

O DolphiniOS é um emulador para Nintendo que funciona bem no iOS, mas tem um processo de instalação complexo e demorado. Uma vez instalado, funciona muito bem, embora somente ROMs suportadas possam ser instaladas.

Funciona em dispositivos com e sem jailbreak e suporta vários formatos de imagem, como RVZ, WIA e ISO.

Em dispositivos sem jailbreak, pode operar mais lentamente devido às restrições do iOS. O processo de instalação detalhado está disponível no site oficial.

DolphiniOS é ideal para jogar títulos do GameCube e Wii no iPhone, recomendando-se modelos mais recentes, a partir do iPhone 6, para melhor desempenho. Ele é focado exclusivamente em emular consoles da Nintendo.

 

4. PPSSPP (PSP)

Bastante Popular no Android, o PPSSPP está presente também no iOS.

O PPSSPP é considerado o melhor emulador para jogos de PSP devido às suas capacidades de aprimoramento para jogabilidade em HD.

No iOS, ele permite rodar jogos com o dobro da resolução original. Portanto, se você procura um emulador específico para jogos de PSP, sem a necessidade de funções adicionais, o PPSSPP é a melhor escolha para iPhone.

 

5. GBA4iOS (GameBoy Advance)

Especializado em jogos de Game Boy Advance, é altamente recomendado para fãs de jogos retro.

Esse é das antigas, um dos primeiros emuladores a ficarem populares no iOS foi o GBA4iOS, lá em 2014.

O GBA4iOS nunca deixou de existir no iOS e sempre surgiram novas formas de instalá-lo. Agora, com a recente “abertura” que a Apple está fazendo gradualmente, ficou mais fácil instalar esse emulador que já virou o xodó da comunidade de gamers de iOS.

 

6. RetroArch (vários sistemas)

Retroarch conta com vários sistemas antigos.

Este emulador se destaca pela sua compatibilidade com diversos sistemas e jogos.

A lista de consoles suportados pelo RetroArch está em constante expansão e atualmente inclui NES, SNES, GB, GBA, Sega Genesis, Nintendo 64, Atari 2600, Nintendo DS, Sega Dreamcast e Sony Playstation, entre outros.

Ele é capaz de emular quase todos os consoles. Muitos dos programas de emulação para consoles retrô são de código aberto e permitem que seu código seja reutilizado em outros programas. Um dos principais motivos para escolher o RetroArch é que ele reúne emuladores de vários consoles em um único pacote, oferecendo uma solução abrangente para emulação.

 

7. Delta (GB, GBA, SNES e N64)

Um emulador que com certeza gosta da Nintendo é o Delta. Ele oferece suporte a vários sistemas da Nintendo do GB, até o GameCube. Contudo, acho ele um dos melhores para jogar Nintendo 64 no iOS.

Com sua interface facilita, o Delta tem um visual muito bonito e fácil de instalar.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News