Egg NS: o polêmico emulador de Nintendo Switch foi removido da Google Play

O emulador de Nintendo Switch para Android, o Egg NS foi removido da Google Play Store hoje (3). O polêmico emulador, conhecido por permitir que os usuários joguem títulos clássicos de consoles em seus dispositivos Android, foi retirado da loja de aplicativos sem aviso prévio.

O Egg NS foi lançado na Google Play em setembro do ano passado.

Embora o Yuzu e Skyline sejam mais populares, o Egg NS é conhecido pela facilidade de configuração e pelos hacks. O Egg NS foi o primeiro emulador de Switch a conseguir rodar games 32 bits no celular, como por exemplo Mario Kart 8 Deluxe.

Publicidade

A remoção muito provavelmente se deve a DMCA da Nintendo, haja vista que nos últimos meses o emulador ganhou atualizações que ferem claramente os direitos da Big N.

Emulador polêmico

Conhecido por suas práticas nada éticas, o Egg NS solicita necessidade de internet constante e necessidade de visualização de anúncios ou pagamento para rodar os jogos. A única forma de jogar de graça com o Egg NS é utilizando algum controle da GameSir com entrada USB-C.

Além dessas decisões polêmicas para o lado do usuário, o Egg NS é conhecido por ser bem “vida loka”.

No próprio emulador há dicas de como baixar as chaves de licenças dos jogos do Nintendo Switch, bem como os próprios jogos.

 

APK ainda disponível

Embora tenha sido removido da Google Play, assim como vários emuladores de consoles para Android, ainda é possível baixar o APK do EggNS e usá-lo normalmente.

O EggNS pode ser baixado no site oficial: https://eggns.wordpress.com/news/

 

Leia também:

  1. Os Melhores Jogos do YUZU para Android ( games compatíveis e leves)
  2. iPhone vai ganhar emulador de Nintendo Switch em breve (EGG NS)
  3. 25 Melhores Jogos do EGG NS (leves, compatíveis e até os pesados)
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News