Disney Dreamlight Valley abandona modelo gratuito e chega em dezembro como JOGO PAGO

 A desenvolvedora Gameloft anunciou uma reviravolta na estratégia de lançamento de Disney Dreamlight Valley. Inicialmente planejado para ser um jogo gratuito, o título será lançado em dezembro como um jogo premium no PC, consoles e iOS (Apple Arcade).

A estratégia foi diferente do que aconteceu com Disney Speedstorm que chegou gratuito em todas as plataformas.

Mudança de Estratégia de Monetização

Publicidade

A decisão, anunciada menos de dois meses antes do lançamento oficial, baseia-se nas “lições aprendidas” durante um ano em acesso antecipado. Os jogadores que desejavam experimentar Disney Dreamlight Valley antes do lançamento precisavam comprar um “pacote de fundadores”, que garantia acesso à versão preliminar do jogo, juntamente com vários itens cosméticos exclusivos.

Reações à Mudança no Modelo de Negócios

A reação ao anúncio tem sido mista. Alguns jogadores, expressando suas opiniões no Reddit e no Twitter, mostraram-se satisfeitos com a mudança, esperando que isso signifique menos monetização através da loja virtual. No entanto, outros apontaram que o jogo ainda empregará mecânicas típicas de jogos gratuitos, como a venda de moeda virtual, passes de batalha e itens cosméticos.

Conteúdo Pago e Gratuito

Apesar da mudança para um modelo pago, a Gameloft assegura que continuará a oferecer atualizações de conteúdo gratuitas, adicionando novos personagens, reinos, roupas, móveis e mais surpresas ao Vale. As compras que exigem “moonstones”, a moeda virtual do jogo, permanecerão opcionais.

Lançamento e Edições Disponíveis

Disney Dreamlight Valley sairá do acesso antecipado em 5 de dezembro. Haverá três novas edições pagas – a edição básica, a Cozy Edition e a Gold Edition – além de um passe de expansão separado para quem já possui o jogo base. Os que comprarem o pacote de fundadores antes do lançamento receberão todos os novos itens cosméticos da Gold Edition e 2.500 Moonstones para gastar na loja virtual.

A estratégia final de monetização e conteúdo no jogo será decisiva para o sucesso de Disney Dreamlight Valley. Fica a expectativa de ajustes adicionais até o lançamento e a possibilidade de mais conteúdos gratuitos para aqueles que já adquiriram o pacote de fundadores.

Fonte: PCGamer

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News