Braid: Anniversary Edition será lançado no Mobile graças a Netflix

A Netflix anuncia a chegada de Braid: Anniversary Edition para dispositivos iOS e Android em 30 de abril de 2024. Este clássico dos jogos independentes, que fez sua estreia memorável na Xbox Live Arcade em 2008, retorna com uma roupagem visual totalmente renovada, prometendo encantar tanto os jogadores da velha guarda quanto os novatos.

Braid é um clássico do começo dos jogos digitais. O game chega ao mobile em grande estilo em 2024. (Foto: Divulgação).

Uma aula de Game Design

Se você é um entusiasta de game design, recomendo fortemente o documentário “Indie Game: The Movie” disponível na Steam e Apple TV. Nele, Braid e a figura icônica do seu criador,  Jonathan Blow, contracenam bem no começo, explicando os princípios de um game design, simples e eficiente.

A nova edição de “Braid” mantém seu estilo artístico original, mas com uma atualização visual para atender às novas telas Oled em 1440p e 4K. Além disso, os jogadores podem se deliciar com a adição de um mundo inédito, trazendo novos desafios e prolongando a experiência nostálgica do jogo.

“Braid” é uma obra-prima do gênero de quebra-cabeças, onde os jogadores assumem o papel de Tim em sua missão para salvar uma princesa. O jogo se destaca por sua mecânica única de manipulação do tempo, permitindo aos jogadores rebobinar e avançar ações para superar obstáculos e resolver enigmas intrincados.

Publicidade

Para os interessados em conhecer mais sobre o desenvolvimento do jogo, a edição de aniversário oferece mais de 15 horas de comentários dos desenvolvedores, uma verdadeira aula sobre a criação de um jogo indie de sucesso.

Aguardado com grande expectativa pela comunidade gamer, “Braid: Anniversary Edition” promete ser um marco no cenário dos jogos para dispositivos móveis e uma adição valiosa ao catálogo da Netflix.

Trailer:

 

Site oficial: http://braid-game.com/

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News