Não! Apex Legends Mobile NÃO está voltando

Imagem mostra o jogo Apex Legends Mobile com a mensagem: "não voltou"

Hoje (25) uma conta no X (ex-twitter) colocou um “clickbait” sobre um possível retorno de Apex Legends Mobile. O game, que foi eleito o melhor jogo mobile de 2022 tanto pela App Store quanto pela Google Play foi desativado pela EA em maio deste ano.

A notícia deixou muitos jogadores atordoados, menos eu, eu já sabia não ia bem das pernas. O encerramento de Apex Legends Mobile pegou de surpresa mesmo quem testou o jogo e “largou” e pensava que o jogo ainda estava “bombando”.

Então, o usuário do X TheLeakerbot postou uma “bait”, uma isca para gerar engajamento.

Publicidade

Ele postou:

Olá pessoal, o beta fechado do Apex Legends Mobile acabou de chegar à loja, mal posso esperar para jogar uma partida! Manterei vocês atualizados sobre como é a sensação!”

É claro que o post não passou de uma brincadeira com o próprio TheLeakerbot comentando logo em seguida:

Rapazes, por que vocês estão levando isso a sério LMAO.

Uma clara indicação de que foi uma “bait” muito bem sucedida.

 

Por que a EA desistiu de Apex Legends Mobile?

Apex Legends Mobile foi um título que exigia muito recursos financeiros, uma grande equipe e muito investimento de marketing.

Tudo isso, em conjunto de um cenário muito competitivo no mobile, fez a empresa tomar a importante decisão de desistir do jogo, pois ele iria começar a dar muito prejuízo.

Do mesmo modo, a empresa viu que Battlefield Mobile não iria cumprir as metas e padrões de qualidade e resolveram desistir do jogo no combo.

 

Leia também:

Apex Legends Mobile: declínio do jogo está apavorando a EA

BOMBA! Apex Legends Mobile será encerrado em maio!

Como os “TESTE BETA” estão MATANDO os JOGOS MOBILE

O hype dos jogos mobile acabou? Pelo menos no Brasil, sim!

Caro jogador mobile: o auge dos jogos de tiro já passou

Os “Games as a Service” estão fracassando. O público cansou?

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News