Gameloft está removendo silenciosamente vários jogos da Google Play

Na semana passada noticiamos que a Gameloft removeu Modern Combat Versus e GT Racing 2. Contudo, após uma pesquisa rápida, percebemos que a gigante dos games mobile está silenciosamente encerrando vários jogos.

Ao que parece a Vivendi quer enterrar o passado da Gameloft.

Já foram removidos da Google Play e ou aparece apenas para quem já baixou os seguintes jogos:

  1. Gameloft Classics
  2. Gods of Rome
  3. Modern Combat Versus
  4. GT Racing 2
  5. NOVA Legacy
  6. Order & Chaos 2
  7. City Mania
  8. Blitz Brigade (na realidade foi removido em março)
  9. Modern Combat 3 (removidos em 2022)
  10. Modern Combat 4 (removidos em 2022)
  11. Modern Combat 5 (removido no Windows)
  12. World at Arms

* Até um momento não se sabe se Modern Combat 5 será realmente removido da Google Play. Testamos o game no Android e o aviso de encerramento não apareceu, surgindo apenas na versão de PC do game.

 

Publicidade

 

Os jogos que foram removidos voltarão?

Segundo os próprios anúncios da Gameloft dentro dos jogos, os games muito provavelmente nunca mais voltarão para a Google Play. Todos os avisos são similares, com a empresa agradecendo os jogadores por terem feito parte da comunidade daquele game, e que o servidor do game será encerrado no dia 1 de dezembro de 2023.

 

Imagens de encerramento de alguns jogos:

 

De todos os jogos removidos, sem sombra de dúvidas,  o mais chocante é a remoção de “Gameloft Classics”. Essa coletânea reunia os principais jogos em Java da produtora. Eram 30 jogos empacotados com muita nostalgia. O app de “Gameloft Classics” era gratuito para baixar e jogar e offline.

Por isso, vamos fazer o favor de te dar o link APK do “Gameloft Classics” aqui.

 

 

O que aconteceu com a Gameloft?

“Ué, mas a Gameloft foi gananciosa né”? Nada disso!

Para quem não sabe, a Gameloft foi comprada pela Vivendi em uma “aquisição hostil” em 2016. Com isso, a empresa passou por uma grande reestruturação onde demitiram toda a mesa diretora, inclusive o criador da empresa, o Michel Guillemot.

Então, o que aconteceu com a Gameloft de 2016 em diante? A Vivendi decidiu reduzir equipes e focar apenas no lucro. Então, a Gameloft deixou de ser “A Gameloft” que focava em mobile. Hoje em dia, a produtora tem foco muito maior em jogos infantis para PC e Consoles.

Para saber mais sobre o que aconteceu com a Gameloft, veja mais no vídeo abaixo:

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News