Quantos Gigabytes sobram no iPad 64GB? Descubra

Você provavelmente procurou essa informação em todo lugar e não achou. Você quer saber quantos gigas estão disponíveis em um iPad de 64 GB. Quantos gigas tem para o usuário? Confira essa informação aqui.

Quantos Gigabytes sobram no iPad 64GB?

Em um iPad de 64GB vem 49GB livres para o usuário utilizar.

Esse número, contudo, pode variar um pouco, dependendo do modelo do iPad, mas no geral, os novos iPad Air, iPad 9 e iPad 10 vem com exatamente 49 Gigas de espaço livre para o usuário utilizar.

Screenshot da menu Ajustes do iPad Air de 64 GB.

Parece pouco, mas se o usuário vai utilizar o seu iPad apenas para estudos e alguns poucos jogos, o espaço é mais que suficiente. Esse espaço pode ser economizado ao utilizar serviços de armazenamento na nuvem como Google Drive e Apple iCloud.

O Google Drive, por exemplo, é gratuito caso o usuário utilize apenas 15 GB de dados na nuvem.

 

Por que o iPad de 64 GB não tem 64 GB livres?

O sistema operacional iOS, que alimenta o iPad, ocupa um espaço significativo no armazenamento do dispositivo. Além disso, há aplicativos pré-instalados da Apple, como o GarageBand, iMovie, Pages e outros, que também ocupam uma parte desse espaço. O espaço ocupado por esses componentes pode variar de acordo com a versão do sistema operacional e as atualizações.

 

Dicas para Gerenciar o Espaço de Armazenamento no iPad

  1. Limpeza Regular: Exclua aplicativos e arquivos que você não usa mais para liberar espaço.
  2. Armazenamento na Nuvem: Use serviços de armazenamento em nuvem, como Google Drive ou Apple iCloud, para armazenar fotos e documentos, liberando espaço no dispositivo.
  3. Transferência de Mídia: Se você tiver muitos vídeos e músicas, considere transferir parte deles para um computador ou disco rígido externo.
  4. Ajuste as Configurações de Fotos: Reduza o tamanho das fotos e vídeos tirados no iPad para economizar espaço.

 

É possível conseguir até 55 GB de espaço livre no iPad de 64 GB

Após feita várias limpezas como as citadas acima, um iPad de 64 GB pode ficar com espaço entre 50 a 55GB de espaço disponível. É importante gerenciar esse espaço com sabedoria para garantir que você tenha espaço suficiente para suas necessidades. Não deixe o iPad ficar com o armazenamento interno completamente preenchido, pois isso causa lentidão e até travamentos no sistema.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]