PS5 no celular? Ícone de cloud gaming surge para assinantes da PS Plus Deluxe

Assinantes da PS Plus relatam nas redes sociais que que surgiu o ícone de nuvem para assinantes da PS Plus Deluxe, indicando que a Sony pode testar jogos na nuvem em breve no Brasil. Essa semana o PlayStation 4 e 5 receberam uma atualização com suporte a streaming para outros devices incluindo o Chromecast.

Um recurso muito esperado pelos entusiastas está em fase de testes no exterior. Contudo, hoje, a opção surgiu para usuários do Brasil da PS Plus Deluxe. Entretanto, ao clicar no serviço, nada acontece.

Isso indica que a Sony está considerando lançar essa funcionalidade no Brasil em breve. Com a expansão do serviço de assinatura, os membros teriam a capacidade de transmitir jogos do catálogo por meio de uma conexão online, desde que tenham uma conexão estável que suporte o streaming.

Publicidade

Tudo leva a crer que a Sony está preparando o seu serviço de jogos na nuvem, algo que ela já deveria ter feito a muitos anos. Caso você não lembre, a Sony comprou a Gaikai em 2013 e ficou literalmente “sentada” em cima de tecnologia de jogos na nuvem durante 10 anos!

Confira abaixo imagem enviada por assinantes da PS Plus Deluxe:

 

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News