Lançamento de Starfield congestionou o Xbox Cloud Gaming

Pensamos que era apenas no Brasil, mas o lançamento de Starfield foi um sucesso no Xbox Cloud Gaming (xCloud) congestionou o serviço em vários países com usuários relatando filas de até 200 minutos, ou seja mais de 3 horas.

O Xbox Cloud Gaming é uma das principais apostas da Microsoft para proporcionar uma experiência de jogo sem interrupções aos jogadores, eliminando a necessidade de downloads demorados ou atualizações, e até mesmo a necessidade de consoles. Como a gente já comentou por aqui, a Microsoft já está na era “Pós-console” de videogame.

Mas conforme apurou o Youtuber do canal NERF Gaming News, muitas pessoas nos Estados Unidos também relataram longas filas para jogar no xCloud durante o lançamento de Starfield, o novo jogo da Bethesda que é exclusivo para Xbox Series e PC.

Publicidade

 

Capturado de um grupo no Facebook.

Felizmente, o problema foi relatado apenas no lançamento, com as filas se normalizando após o fim de semana do lançamento de Starfield.

Apesar das críticas, vale lembrar que isso foi algo pontual, devido ao lançamento de Starfield, que era um jogo muito aguardado pelos fãs de Xbox. Junto com Starfield foram lançados mais dois excelentes jogos: Seas of Stars e Lies of P.

Outro ponto a ressaltar é que GTA V está presente no serviço, ajudando a aglomerar ainda mais pessoas. No lançamento de GTA V no xCloud, a Microsoft também passou por problemas de filas e lentidão no serviço.

Contudo, no Brasil, durante o fim de semana, é comum encontrar filas com até 50 minutos de demora, mas para isso, temos uma solução prática.

Evite as filas do Xbox Cloud Gaming usando o Better xCloud

Conforme já comentamos aqui, o Better xCloud é uma excelente solução que permite conectar em servidores do Xbox Cloud Gaming de outros países. Com isso, dependendo do horário é possível evitar filas e jogar sem maiores dificuldades.

Fizemos um tutorial sobre o Better xCloud aqui.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News