7 Jogos de celular para quem gostou de Starfield

Conheça jogos mobile que contêm elementos que lembram “Starfield“.

Se você curtiu a jornada pelas estrelas em “Starfield”, convidamos você a descobrir essas pequenas maravilhas da computação móvel. Conheça jogos que se concentram em temas espaciais como se fossem estrelas de nêutrons. Vale lembrar que você pode jogar Starfield pelo celular com o Xbox Cloud Gaming.

Sem mais delongas, vamos conferir os jogos.

 

Publicidade

Melhores Jogos Android e iOS estilo Starfield

Galaxy on Fire 2

Remanescente da saudosa era Java (J2ME), é um jogo de exploração espacial que combina elementos de RPG e shooter. Você não pousa em planetas, mas há muitas coisas para fazer no espaço, como mineração, resgatar pessoas em perigo e combater piratas espaciais.

Com diálogos divertidos, o jogador assume o papel de Keith T. Maxwell, um piloto espacial que se vê envolvido em uma trama épica após um incidente que o leva a viajar no tempo. A narrativa do jogo é dividida em várias missões que se desenrolam ao longo do tempo, cada uma contribuindo para a história geral do jogo.

Há também o “Galaxy On Fire 3“, mas a FishLabs infelizmente descontinuou o game que era online. Pelo menos, Galaxy on Fire 2 HD tem a campanha principal totalmente offline.

Galaxy on Fire 2 HD no Android | iOS

Jogo Grátis / Em Português
Tamanho: 200 MB | Jogo Offline

 

Morphite

Morphite” é um jogo de aventura e exploração em primeira pessoa desenvolvido pela Crescent Moon Games. É um projeto ambicioso, por isso, não se surpreenda com os gráficos em “low poly”.

É um jogo com vários planetas e civilizações para explorar, no entanto, é importante manter as expectativas moderadas, já que se trata de um jogo para dispositivos móveis.

Aviso: Morphite é grátis para testar, depois é preciso pagar. Se você tiver assinado o Google Play Pass, pode curtir o jogo por completo.

Morphite no  Android | iOS

Jogo Grátis / Em Português
Tamanho: 356 MB | Jogo Offline

 

Returner 77 e Returner Zero

“Returner 77” e “Returner Zero” abordam a parte de “Starfield” em que você deve procurar por artefatos e vida em outros planetas.

O jogo possui gráficos em 3D e envolve exploração e resolução de quebra-cabeças. Os gráficos são impressionantes, mas a jogabilidade não é de ação, então não espere tiroteios.

A sequência, “Returner Zero”, oferece um bom desfecho para essa aventura, que lembra uma mistura de “Interstellar” com “2001”. Infelizmente, o segundo jogo foi removido da Google Play, mas você pode encontrá-lo em formato APK em alguns lugares na internet.

Returner 77  no  Android

Jogo Grátis / Em Português
Tamanho: 1 GB | Jogo Offline

 

Série Out There

 

 

A ficção científica “hard” é um dos meus gêneros favoritos de literatura. Portanto, jogar jogos envolventes, como “Out There”, com muito texto, é verdadeiramente terapêutico para mim.

Out There” é um jogo de aventura e sobrevivência espacial desenvolvido pela Mi-Clos Studio.

No jogo, os jogadores assumem o papel de um astronauta que acorda em uma nave espacial à deriva em algum lugar do espaço profundo. O objetivo do jogo é explorar o espaço, coletar recursos, tomar decisões que afetam a história e a sobrevivência do protagonista, e tentar encontrar o caminho de volta para a Terra ou para casa.

A série também inclui expansões e continuações, como “Out There: Ω The Alliance”, que adiciona novos elementos à jogabilidade e expande a história. Os jogos “Out There” são conhecidos por sua atmosfera única, desafios de sobrevivência e narrativa intrigante, o que os torna populares entre os fãs de jogos de aventura espacial.

Publicidade

Série Out There no  Android | iOS

Jogo Grátis / Em Inglês e até línguas alienígenas. 🤣
Tamanho: 106 MB | Jogo Offline

 

TerraGenesis: Landfall

Em “TerraGenesis: Landfall”, os jogadores assumem o controle de uma equipe de colonizadores que viajam para planetas distantes em busca de um novo lar para a humanidade. O objetivo é terraformar esses planetas, o que envolve ajustar a atmosfera, a temperatura, a pressão e outros fatores ambientais para criar condições adequadas para a vida humana e permitir o desenvolvimento de cidades e colônias.

Esse jogo lembra os entrepostos de Starfield, onde você precisa montar uma base em outros planetas.

TerraGenesis: Landfall no  Android | iOS

Jogo Grátis / Em Português
Tamanho: 343 MB | Jogo Online

 

EVE Echoes

EVE Echoes” é um MMORPG para dispositivos móveis com uma abordagem semelhante a “Galaxy On Fire”. Monte sua nave e enfrente outros jogadores online em um universo gigantesco criado pela NetEase Games.

O jogo conta com diversos sistemas estelares repletos de conteúdo, e está completamente em português. Grande parte da jogabilidade envolve combate entre naves e inimigos, pulando de sistema em sistema, algo semelhante ao combate de naves em “Starfield”.

EVE Echoes no  Android | iOS

Jogo Grátis / Em Português
Tamanho: 4 GB | Jogo Online

 

Infinite Lagrange

Infinite Lagrange” é um jogo de estratégia 4X de ficção científica para Android e iOS. Com gráficos 3D impressionantes, é fácil confundir este jogo com “EVE Echoes”. A diferença é que “Infinite Lagrange” se concentra na construção de cidades e frotas estelares, enquanto “EVE Echoes” se concentra apenas em uma nave.

É incrível como, em menos de um ano, a NetEase lançou dois MMOs especiais, e ambos são bons! Quem poderia imaginar?

Infinite Lagrange no  Android | iOS

Jogo Grátis / Em Português
Tamanho: 2.3 GB| Jogo Online

 

E assim, encerra-se o nosso artigo.

Deixamos alguns jogos com temática espacial de fora, por conta de não se enquadrar bem ou ter elementos não tão parecidos com Starfield.

Outros jogos são:

 

Faltou algum jogo com elementos semelhantes aos de “Starfield”? Deixe um comentário.

Leia também:

 

Os 6 Melhores Jogos Parecidos com Dark Souls para Celular

Veja também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News