Já é possível emular PS3 no Android, mas não é como você imagina!

Já é possível abrir jogos do PlayStation 3 no Android, mas abrir é diferente de “rodar” decentemente.

 

 

Publicidade

PS3 no Android? Que gambiarra é essa?

Um usuário do Discord do Mr Sujano conseguiu usar o emulador do Windows, o Box64, para emular o RPCS3 dentro do Android.

Com isso, foi possível emular o PS3 dentro do Box64. Tudo rodando a “incríveis” 1 FPS antes do jogo fechar, o que aconteceu logo após abrir o game.

O truque, obviamente, envolve usar a emulação via software do Box64 e esperar eternamente que o emulador Box64 e Wine converta todas instruções para iniciar o jogo dentro do emulador RPCS3.

O mais incrível mesmo é o emulador conseguir realizar isso.

Entretanto, fica o alerta de que usar um emulador para emular outro é uma prática que vai consumir muito poder de processamento à toa. Portanto, não é bom ficar esperando grandes coisas a partir dessa tremenda “gambiarra”.

Já dizia o ditado: “se abriu, é porque roda”. Não exatamente.

 

O jogo em questão foi Crash Commando, exclusivo do PS3 que travou logo após exibir o logo da Sony.

Existe emulador de PS3 para Android?

O único emulador em desenvolvimento é o RPCS3 para Android que é um emulador criado pelo menos time que faz o emulador de PS3 para PC e que está em um estágio bem inicial de desenvolvimento.

A emulação do PlayStation 3 no Android é um tema polêmico, pois muitos sites postam listas completamente falsas de emuladores supostamente sugerindo ser possível emular o sistema da Sony. Diferente do PS2, que já conta com um excelente emulador, o PS3 ainda vai longos anos até ter um emulador compatível, haja vista que a versão de PC do RPCS3, por exemplo, ainda exige um computador muito potente para rodar os jogos.

 

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News