Gameplay de Valorant Mobile é mostrada em vazamentos

Valorant é um grande sucesso recente do mundo dos jogos de computadores e está também ganhando seu espaço no mundo mobile, a Riot Games vem trabalhando há bastante tempo para adaptar seu FPS nos celulares. O jogo que teve poucas informações de sua produção revelada, começou a ganhar forma na imaginação dos jogadores através de alguns detalhes que a desenvolvedora começou a soltar e através de vazamentos.

Vazamentos vem de chineses que têm acesso a versão beta de Valorant Mobile

O jogo que promete ser o novo título obrigatório no celular dos gamers está cada vez mais perto de se tornar real, Valorant Mobile está tendo muitos detalhes de sua produção revelados, pois está em fase de testes beta. Porém só alguns jogadores selecionados que moram na China têm o privilégio de testar o game através dos servidores da Tencent, gigante chinesa que é dona da Riot Games.

Recentemente um destes jogadores inclusive foi responsável por mostrar muitos detalhes de como o jogo está ficando, através do perfil Valorant Leaks & News na plataforma X, foram mostrados pelo menos 25 minutos de gameplay, suficientes para mostrar praticamente toda uma partida.

 

https://twitter.com/i/status/1692148396151197935

 

 

Valorant Mobile, como vem sendo chamado, parece herdar de Valorant a leveza do jogo que apresenta bom desempenho até em computadores medianos, levando essas características de leveza para os celulares. Apesar do vídeo estar em chinês é possível perceber que a gameplay está bem fluida e também já é possível ver como ficou a disposição de todos os botões na tela.

O jogo que parece ter uma gameplay bem fluida também conta com gráficos que não deixam nada a desejar em relação até a outras plataformas, e não é de se esperar por menos, não é a primeira vez que a Riot Games tenta emplacar um sucesso nos dispositivos móveis. TFT foi uma adaptação perfeita do seu jogo de auto chess para celulares, outro que também é um sucesso absoluto é Wild Rift, que leva o melhor das partidas de League of Legends do PC para os dispositivos móveis.

Riot Games publica vídeo com detalhes de Valorant Mobile

A Riot Games foi uma que também revelou alguns detalhes da produção do game, cerca de um mês atrás foi também circulado na internet um vídeo que mostra um pouco do começo do jogo. Nele podemos ver um pouco do tutorial feito de uma maneira totalmente explicada com os agentes de Valorant, primeiramente por Sova e Jett mostrando as mecânicas básicas do game, depois personagens como Killjoy e Phoenix, mostrando como chegar ao objetivo e plantar o spike

Este tutorial, que não é um simples port do game, mostra o primor em qualidade que a Riot Games tenta trazer. Inclusive a desenvolvedora sempre se preocupou com a qualidade do jogo, que seguiu com segredo em sua produção durante todo este tempo para finalmente mostrar algo já muito bem acabado, que também está sendo motivo dessa longa espera.

 

Anna Donlon comenta a respeito da espera por Valorant Mobile

Em entrevista à imprensa a produtora executiva Anna Donlon ainda comentou sobre este fato: “Não queremos colocar Valorant em um celular se não for uma experiência tão boa como a que pensamos em poder proporcionar…”, ela ainda complementou comentando sobre a espera estar ligada a algo que seja bom: “Por isso, eu acho que levou mais tempo do que esperávamos para que ficasse realmente bom, mas é algo que continua em desenvolvimento que ficamos realmente empolgados”.

Apesar de estar em fase de testes desde agosto, ainda não se sabe sobre a data de lançamento de Valorant Mobile. Porém como ele está em fase beta é possível que saia ainda em 2023 conforme apontam os rumores em torno do seu esperado lançamento .