Free Fire está de volta na Índia, um dos principais países para o game!

Free Fire está de volta na Índia, um dos países onde o game da Garena tinha mais jogadores. O “Frifas” foi relançado em parceria com a Yotta, uma publicadora local da Índia. O retorno já é mercado por campeonato e muito mais.

Relembre a proibição de Free Fire na Índia

Em fevereiro de 2022, Free Fire foi banido da Índia em conjunto com outros 11 jogos. Apesar de sua origem em Cingapura, o jogo da Garena foi banido em uma ação “anti-China” do governo da Índia.

Logo após a proibição, a Garena deixou vazar que Free Fire retornaria em breve para China e isso parece ter dificultado as coisas e irritado o governo da Índia.

Publicidade

Por exemplo, PUBG Mobile, que é um jogo 100% de uma empresa chinesa, conseguiu voltar para a Índia antes do Free Fire, Battlegrounds Mobile India (BGMI), estreou em 29 de maio deste ano.

A jogada de mestre da Garena

Em um anúncio marcante, a Garena apresentou o lendário jogador de críquete indiano e capitão vencedor da Copa do Mundo, MS Dhoni, como embaixador da marca para o Free Fire India.

Ele também será apresentado no jogo como um personagem jogável chamado “Thala”, seu apelido popular. Dhoni será acompanhado por outras personalidades esportivas proeminentes, incluindo o capitão do futebol Sunil Chhetri, a campeã de badminton Saina Nehwal, a lenda do tênis Leander Paes e o campeão de Kabaddi Rahul Chaudhari, com detalhes sobre seus personagens no jogo a serem revelados posteriormente.

Iniciativas de Esports:

A Garena também revelou que o Campeonato Free Fire India (FFIC) está programado para ocorrer ainda este mês. Equipes de toda a Índia terão a oportunidade de participar, e o vencedor terá a chance de representar a Índia na Série Mundial Free Fire na Tailândia em novembro deste ano. Mais informações sobre o FFIC e outras iniciativas de esportes eletrônicos dedicadas ao Free Fire India serão compartilhadas nas próximas semanas.

Com esses anúncios, fica claro que o Free Fire India está se preparando para reconquistar o coração dos jogadores da região. Após o lançamento em 5 de setembro, disponível tanto para Android (com pré-registros abertos) quanto para iOS, o jogo está pronto para reviver sua base de jogadores. O futuro parece promissor para os Esports indianos, com o campeonato prestes a começar apenas um mês após o relançamento do jogo.

Por que Free Fire na Índia é tão importante para a Garena

Free Fire não vive seu melhor momento.

O interesse no jogo já decaiu muito ao longo dos anos, e esse relançamento na Índia é uma “injeção” de jogadores e de dinheiro que a Garena não pode deixar passar.

Free Fire era bastante popular na Índia antes de ser banido e é era um dos países onde Free Fire tinha mais jogadores.

 

Fonte: Google Play India

 

Leia também:

PUBG Mobile será (re)lançado na Índia com outro nome

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News