Conseguiram fazer Cyberpunk 2077 rodar em um celular Android

Sim, isso mesmo que você leu! Alguém conseguiu fazer Cyberpunk 2077 rodar em um smartphone com Android. Antes que você se empolgue bastante, saiba que “rodar” é uma coisa e está jogável é outra bem diferente.

A novidade foi postado por um usuário do Reddit que mostrou og ame rodando em um Redmagic 7S Pro, versão com 16 GB de RAM,  com uma média de FPS “incrível” de 2-5 FPS. Ele utilizou a versão de PC no Android.

 

Publicidade

O game pelo menos abriu e isso já mostra o poder e a evolução da emulação de PC no Android.

Para realizar a façanha, o usuário “ItzSpyroGam3r” revelou que usou o Box64Droid, um “emulador” de Windows para Android que é um pouco complicado de se mexer, mas felizmente já despensa o uso de root.

O que é Box64Droid?

O Box64Droid na realidade um conjunto de scripts que automatiza a instalação e pré-configura Box64, Box86, Wine 8, DXVK e D8VK que são exatamente os “emuladores” ou camadas de compatibilidade.

O Box64Droid já consegue abrir e iniciar muitos jogos, mas fica o aviso de que esse projeto ainda está em fase experimental.

Não é possível jogar muitos jogos até o final e chance de você travar completamente o seu smartphone, a ponto de precisar de um “reset de fábrica” é muito alta. Além disso, é preciso ter um smartphone muito potente para pelo menos abrir algum jogo.

Veja aqui um vídeo de como instalar o emulador.

 

Fonte: Reddit

 

 

MELHORES EMULADORES 2023

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News