Valorant Mobile – Novas informações sobre o título

Valorant Mobile é um dos jogos mais esperados pelos fãs de FPS (tiro em primeira pessoa) em todo o mundo, mesmo ainda não tendo uma data de lançamento definida. O game é uma versão para dispositivos móveis do famoso título de tiro tático da Riot Games, que já conquistou milhões de jogadores no PC. Mas quando Valorant Mobile será lançado oficialmente? E como será o seu desempenho e jogabilidade nos celulares?

Valorant Mobile
Valorant Mobile

Essas são algumas das perguntas que muitos players fazem, especialmente depois que a Riot Games anunciou que o jogo entraria em fase de testes beta fechados na China, sob o codinome de Projeto C. O teste começou no dia 4 de agosto e deve durar até meados de agosto, sendo exclusivo para usuários de Android. Para participar do teste, os jogadores precisam ter uma conta no WeChat ou no QQ, dois aplicativos de comunicação muito populares na China, e se registrar no aplicativo Tencent Pioneer, respondendo a um questionário de 22 perguntas.


Segundo o vídeo acima, o jogo mantém o mesmo estilo visual e sonoro do Valorant PC, com personagens, mapas, armas e habilidades reconhecíveis. O game também preserva o mesmo modo competitivo 5v5, onde os jogadores devem plantar ou desarmar uma bomba chamada Spike, alternando entre os papéis de atacantes e defensores. A principal diferença está nos controles adaptados para a tela sensível ao toque. O jogo oferece botões virtuais para movimentar a personagem, mirar, atirar, recarregar, trocar de arma, pular, agachar e usar as habilidades. O título também permite personalizar os controles, ajustando o tamanho, a posição e a opacidade dos botões.

Uma das novidades que o vídeo revela está relacionada a um sistema de detecção de passos. Isso porque um ícone no formato de solas de sapato aparece no canto da tela onde um adversário consegue ser escutado, seja no lado direito ou esquerdo. Isso pode ser uma forma de tornar o jogo mais acessível para jogadores com deficiência auditiva ou que não podem usar fones de ouvido.

Publicidade
Valorant Mobile
Valorant Mobile

Outra mudança significativa seria no sistema de pontuação do título. Isso porque o vídeo mostra que a versão para celular do Valorant tem uma duração menor que a versão de computador. Dessa forma, as imagens mostram que o jogo acaba quando o primeiro time chega aos 7 pontos, ao invés do tradicional 13.

Google News