Game brasileiro focado no público infantil é destaque na Gamescom 2023

Produtora Brasileira Druzina Content Impulsiona Presença Internacional na Indústria de Games

A Druzina Content, desenvolvedora de games do Rio Grande do Sul, iniciou uma emocionante jornada no cenário internacional dos jogos, a empresa esteve presente na Gamescom, um dos maiores eventos globais do setor, sediado em Colônia, Alemanha.

A participação na feira seguida por uma visita estratégica a estúdios internacionais de games em Helsinki, Finlândia, marcou a fase final do mais recente projeto da produtora, o game “Winged”.

Publicidade

Winged: Uma Nova Abordagem no Universo dos Jogos

Apresentado durando a Gamescom 2023, “Winged”, uma obra inovadora que funde literatura e games é um jogo que chegará em breve para Android e iOS. Inspirado no livro “Menina de Asas” do autor gaúcho Pablo Morenno, “Winged” convida os jogadores a explorarem um mundo onde a personagem principal corre automaticamente, enquanto cabe aos jogadores direcioná-la, desviar de obstáculos, saltar e voar para coletar mini-livros, desbloqueando assim uma biblioteca repleta de títulos clássicos da literatura mundial. O jogo é uma simbiose entre entretenimento e conhecimento, onde as asas da personagem refletem o poder do aprendizado pela leitura.

O Caminho da Druzina na Arena Global

Luciana Druzina, CEO da Druzina Content, enfatiza a importância do jogo “Winged” como um dos pilares da empresa este ano. A abordagem inovadora do jogo, que associa positivamente a leitura à jogabilidade, tem chamado a atenção do mercado. Luciana afirma: “Vários publishers já nos procuram por causa do mercado audiovisual, por reconhecer nossa experiência com produções de filmes, séries e animações. Então, estamos muito otimistas e esperamos, a partir da apresentação do resultado final desse projeto na Gamescom, encontrar parceiros estratégicos e investidores para o lançamento, e contar com eles para trazer outras narrativas para games.”

Gameplay:

Brasil em Destaque na Arena Global de Games

Este ano, a feira Gamescom concede um destaque especial ao Brasil, que é o país homenageado do evento, sendo o primeiro latino-americano a ocupar essa posição. O Brasil terá um espaço de destaque com diversos painéis, eventos de networking e oportunidades de negócios. A presença na Gamescom marca um reconhecimento significativo para a indústria brasileira de jogos, destacando os resultados impressionantes alcançados nos últimos anos.

Parcerias e Intercâmbio Além-Fronteiras

Uma parceria estratégica entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) e a Associação da Indústria Alemã de Games trouxe esse reconhecimento ao Brasil. A participação da Druzina é apoiada pelo Sebrae e pela ADJogos RS – Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul. Além da Gamescom, a CEO Luciana Druzina liderará uma delegação de brasileiros a Helsinki, Finlândia, para visitar estúdios e instituições de renome na indústria global de games. Esse intercâmbio, fruto da colaboração entre a Abragames e a Business Finland, visa fortalecer redes, expandir mercados e promover colaborações frutíferas.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News