Galaxy S24 Ultra apresenta evoluções relevantes

O Galaxy S24 Ultra é o próximo smartphone top de linha da Samsung, que deve ser lançado no início de 2024. O aparelho promete trazer melhorias significativas em relação ao seu antecessor, o Galaxy S23 Ultra, especialmente nas áreas de câmera e tela.

Samsung Galaxy S24 Ultra
Samsung Galaxy S24 Ultra

Uma das principais novidades do Galaxy S24 Ultra pode ser a sua câmera traseira, que deve contar com um sensor principal de 200 MP, capaz de capturar imagens com alta resolução e detalhes. Além disso, o aparelho deve ter duas câmeras teleobjetivas, uma com zoom óptico de 3x e outra com zoom óptico de 10x, ambas com resolução de 10 MP. Essas câmeras devem permitir um zoom híbrido de até 150x, superando os 100x do Galaxy S23 Ultra. Por fim, o Galaxy S24 Ultra deve manter a câmera ultra-wide de 12 MP, que oferece um ângulo de visão mais amplo para as fotos.

Outro aspecto que pode receber uma atualização no Galaxy S24 Ultra é a sua tela, que deve ter 6,8 polegadas e resolução QHD+. O painel deve ser do tipo AMOLED dinâmico, que se adapta às condições de iluminação e ao conteúdo exibido. Além disso, a tela deve ter uma taxa de atualização de 144 Hz, superior aos 120 Hz do Galaxy S23 Ultra, o que deve proporcionar uma maior fluidez e suavidade nas animações e jogos. A tela também deve ter uma taxa de amostragem de toque mais alta, o que significa uma maior sensibilidade ao toque.

Samsung Galaxy S24 Ultra
Samsung Galaxy S24 Ultra

O Galaxy S24 Ultra deve vir equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, que é o mais avançado da empresa até o momento. O chip deve oferecer um desempenho superior ao Snapdragon 8 Gen 2 do Galaxy S23 Ultra, tanto em termos de velocidade quanto de eficiência energética. O aparelho também deve ter 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, sem possibilidade de expansão via cartão microSD.

Publicidade

A bateria do gadget deve ter a mesma capacidade do Galaxy S23 Ultra, ou seja, 5.000 mAh. No entanto, o aparelho deve contar com um sistema de carregamento rápido mais potente, que pode chegar a 65 W na versão com fio e a 15 W na versão sem fio. O aparelho também deve ter a função de carregamento reverso sem fio, que permite compartilhar energia com outros dispositivos compatíveis.

O mobile deve vir de fábrica com o sistema operacional Android 13, que é a versão mais recente do Google. O aparelho também deve receber a interface personalizada da Samsung, chamada One UI 5.0, que traz recursos exclusivos e otimizações para os dispositivos da marca. Além disso, o aparelho deve ter suporte à caneta stylus S Pen, que permite fazer anotações, desenhos e outras funções na tela.

Samsung Galaxy S24 Ultra
Samsung Galaxy S24 Ultra

O Galaxy S24 Ultra é um dos smartphones mais esperados para o ano de 2024, e deve trazer inovações em vários aspectos. O aparelho deve se destacar principalmente pela sua câmera poderosa e pela sua tela de alta qualidade.

Google News