Existe um “Baldur’s Gate III” no iPad e ele é da própria Larian Studios

Se você acompanha o mundo dos games, muito provavelmente deve ter ouvido falar no grande lançamento do PC Baldur’s Gate III, um RPG incrível com milhares de linhas de diálogos, possibilidades impressionantes de desfecho de conflitos e mais de 17 mil finais diferentes.

O que você talvez não saiba é que um game da Larian Studios, que pode ser considerado o “irmão mais velho” de Baldur’s Gate III, está disponível no iPad. Sim, sabemos que existe também Baldur Gate 1 ou 2, que inclusive estão disponíveis também para Android.

Claro que estamos falando de Divinity: Original Sin II, um game do mesmo estúdio de Baldur’s Gate III e que serviu de inspiração para a criação do mesmo.

Publicidade

Divinity: Original Sin II está disponível apenas para iPad Pro e Air (App Store).

Tanto Baldur’s Gate III quanto Divinity: Original Sin II compartilham diversas características similares, tais como estilo de jogo, combate, posições de câmera e gigantescas possibilidades de escolha de diálogos.

É óbvio que Baldur’s Gate III é muito maior que Divinity: Original Sin II. Enquanto o game do iPad tem “apenas” 60 horas de jogatina para se chegar ao final, Baldur’s Gate III pode passar facilmente das 100 horas.

Contudo, o trabalho da Larian Studios em conjunto com a Apple para entregar Divinity: Original Sin II no iPad foi algo impressionante. Para fazer a magia acontecer, o estúdio fez uso da biblioteca Metal 2.2.

Aqui vão alguns dados interessantes de Divinity: Original Sin II para iPad:

  • O game pesa impressionantes 17,39 GB (vale lembrar que isso é um jogo sem skins, só conteúdo… e de qualidade).
  • No PC, o jogo exige pelo menos 4 GB de RAM, no Mac 8GB de RAM, e no iPad, o estúdio conseguiu fazer o jogo rodar com apenas 2.7 GB de RAM.
  • O game roda no iPad na resolução de 1920×1400 pixels.
  • No iPad, o game é compatível com controles, teclado e mouse.
  • Multiplayer disponível cross plataform para PC & Mac.
  • Modo tela dividida para dois jogadores.

 

Toda a dificuldade para se trazer Divinity: Original Sin II para iPad Pro e Air é descrito no vídeo do canal MrMacRight (em inglês, mas com legendas em PT-BR).

Realmente um trabalho impressionante da Larian Studios em parceria com a Apple para trazer este RPG incrível para o iPad.

Caso você não sabia, Baldur’s Gate III roda em Macbooks com chip M1, então esse game chegar ao iPad, não é algo dentro do “impossível”. E sim, sabemos que existe também Baldur Gate 1 ou 2 no iOS, que inclusive estão disponíveis também para Android.

Já pensou se a Larian Studios resolve portar Baldur’s Gate III para iPad Pro M2? Ou talvez até mesmo pro iPad Air com chipset M1? Seria muito interessante.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News