Better xCloud – como baixar e usar – 1080p e controles em todos os jogos

O Better xCloud é um script que visa melhorar a experiência no uso do Xbox Cloud Gaming (Xcloud) em navegadores de internet. Com ele, é possível forçar a resolução para 1920×1080 pixels e também forçar controles na tela para qualquer jogo do Xcloud. Veja como utilizá-lo seja no PC, TVBox, Tablet ou Celular.

 

Como usar o Better xCloud

Passo 1. Primeiro de tudo, é preciso logar-se no Xcloud pelo navegador Edge, que é o recomendado aqui, por ser um navegador da própria Microsoft. Contudo, você pode utilizar outros navegadores de internet também como o Chrome.

Acesse e faça login: https://www.xbox.com/pt-br/play/

 

Passo 2. O próximo passo é baixar a Tampermonkey extension . Essa extensão para navegadores permite executar códigos Javascript e modificar página, que é o que vamos fazer na página padrão do Xbox.

Clique no site do https://www.tampermonkey.net/ e depois toque em “ir para a loja”. Já na loja de extensões do seu navegador, baixe a extensão do Tampermonkey.

 

Passo 3. Feito isso clique no link abaixo para baixar o Better xCloud direto do repositório oficial que no Github.

https://github.com/redphx/better-xcloud/releases/latest/download/better-xcloud.user.js

 

 

O que o Better xCloud faz?

O Better xCloud consegue exibir opções ocultas da versão de navegador do Xcloud, dentre essas funções estão opções de ajuste de resolução de tela, forçar a qualidade máxima, ajustar nitidez e até escolher o esquema de controle na tela.

Melhores configurações do Better xCloud:

  • Target Resolution 1080p – força a resolução máxima
  • Force high quality coded – força usar o codec de melhor qualidade
  • Touch Controller – All Games – força controles na tela para todos os jogos do Xcloud (isso faz dispensar a necessidade de controle físico para alguns jogos).

 

 

Exemplo do Better xCloud em ação:

With Better xCloud 1.10 you can use the touch controller with all cloud games
byu/redphx inxcloud

Fonte: Reddit

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]