Abalando o mercado gamer – NetEase Games adquire novo estudio

Uma grande novidade abalou o mercado mobile de games, bem como todos os outros ramos deste nicho. A NetEase Games revelou a aquisição da T-Minus Zero Entertainment, um novo estúdio de jogos em Austin, Texas. Visto o que a Microsoft Studios tem feito nos últimos anos, algo começa a ser direcionado para o mesmo ramo no campo dos jogos de celular.

A NetEase Games é uma das maiores desenvolvedoras e publicadoras de jogos da China, que possui vários títulos de sucesso, como Fantasy Westward Journey, Onmyoji, Knives Out e Identity V. A empresa também tem parcerias com grandes nomes da indústria, como Blizzard Entertainment, Mojang e Marvel.

A T-Minus Zero Entertainment é o mais novo estúdio da NetEase Games, que foi anunciado no dia 17 de agosto de 2023. O estúdio fica em Austin, Texas, um dos principais polos tecnológicos dos Estados Unidos. O estúdio é liderado por Rich Vogel, um veterano da indústria que já trabalhou em jogos como Meridian 59, Ultima Online, Star Wars: Galaxies e Star Wars: The Old Republic. O estúdio está desenvolvendo um jogo de ação em terceira pessoa focado em multiplayer online, ambientado em um universo de ficção científica. O título ainda não tem um nome oficial, mas é chamado de Project Mugen. O game promete trazer uma experiência imersiva e dinâmica para os jogadores, que poderão explorar um vasto mundo aberto com seus amigos.

Publicidade

O estúdio conta com vários profissionais experientes, como Mark Tucker, que foi diretor de design de Fallout 76; Jeff Dobson, que foi diretor de arte de Star Wars The Old Republic; e Scott Malone, que foi vice-presidente de operações e produção de Fallout 76.

A empresa adquirida tem uma abordagem remota para o trabalho, o que significa que os funcionários podem trabalhar de qualquer lugar do mundo. O estúdio está contratando vários desenvolvedores que estejam dispostos a enfrentar o desafio de criar uma propriedade intelectual original. A NetEase Games afirmou que apoia a visão criativa do estúdio e que vai fornecer todo o suporte e liberdade necessários para que o projeto se torne realidade. A empresa disse que está ansiosa para compartilhar mais detalhes sobre o jogo no futuro.

Google News