REC.O.R.D: jogo realista inspirado em Unrecord chega ao Android (DOWNLOAD)

REC.O.R.D é um jogo para Android apelidado que foi lançado na última semana e vem chamando atenção dos jogadores. O game utiliza como base a o game de PC “Unrecord“, um título que utiliza a Unreal Engine 5 e impressionou (e enganou) muitas pessoas.

O game, que também não passa de uma demonstração, assim como Unrecord, tem visual foto-realista e engana muita gente.

Rec.o.r.d seria o equivalente a um “Unrecord Mobile”.

Os gráficos com visual desfocado, abusando de “aberração cromática” busca inspiração nas gravações de body-cam, um tipo de conteúdo que é muito popular no Youtube.

 

Publicidade

Gameplay:

Realista mais nem tanto

Ao jogar em uma tela pequena, REC.O.R.D pode até impressionar, mas basta uma olhada mais apurada para perceber que se trata de um jogo rodando em baixa resolução e que se vale bastante do desfoque de imagem, causado pelo recurso de “aberração cromática” + “câmera estilo fish eye”.

Não há recursos como Ray-Tracing, as texturas são modestas e o game ainda não conta com NPCs. A única coisa que é possível fazer é passear por um cenário, atirar e acompanhar um drone.

Apesar disso, não deixa de ser uma demo técnica impressionante que demonstra o potencial da plataforma mobile. Talento não falta no mercado de jogos para celular. O problema, caso você não saiba, é monetizar esse tipo de jogo. Infelizmente, vivemos em uma era em que a maioria do público não quer pagar pelos jogos de celular, logo, qualquer projeto interessante está fadado a ter monetização agressiva.

Imagina isso sendo um jogo completo e com suporte a óculos VR? Impressionante!

REC.O.R.D está disponível de graça para Android na Google Play. O jogo é completamente offline.

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora: V.G Games
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5.1
Idioma: Inglês | Tamanho: 133 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News