MobileReview – Sword of Ditto: Mormon’s Curse – Uma aventura épica e divertida

Para todos os administradores de jogos do RPG de ação com um toque de humor e muita criatividade com tons de Zelda, Sword of Ditto: Mormon’s Curse é um prato cheio, que mescla retrô com modernidade. O título em pauta é um game que leva o player para uma ilha mágica onde o personagem principal deve enfrentar a terrível feiticeira Mormo e seus monstros.

Sword of Ditto: Mormon’s Curse é um jogo desenvolvido pelo estúdio One Bit Beyond, de Londres, e publicado pela Devolver Digital. Ele foi lançado em abril de 2018 para PC e PlayStation 4, e em maio de 2019 para Nintendo Switch e dispositivos mobile.

Sword of Ditto: Mormon's Curse
Sword of Ditto: Mormon’s Curse

O título é uma versão expandida e melhorada de Sword of Ditto, que já era um sucesso de crítica e público. Com novas áreas para explorar, novos itens lendários para encontrar, sem mais mortes permanente (a menos que o jogador queira), e muitos outros recursos, Mormon’s Curse leva o jogo original a um novo patamar.

Publicidade

Enredo

O jogo se passa na ilha de Ditto, onde a cada 100 anos surge um herói ou heroína escolhido pela espada mística de Ditto. Essa pessoa tem a missão de derrotar Mormo, uma feiticeira maligna que quer dominar a ilha com sua magia negra. Cada aventura se torna uma lenda própria, distinta das que vieram antes dela e parte de um legado heroico que se liga. As ações, sucessos e fracassos de cada herói têm implicações para os que seguem, incluindo a capacidade de encontrar armas e recuperar itens dos heróis caídos.

O jogo tem um tom leve e cômico, com personagens carismáticos, diálogos divertidos e situações inusitadas. O enredo também se adapta às escolhas do player, criando uma experiência única a cada partida no melhor estilo RogueLike.

Jogabilidade

Sword of Ditto: Mormon’s Curse é um RPG de ação com elementos roguelite. Isso significa que o jogo tem uma progressão não linear, com dungeons geradas aleatoriamente, itens variados e morte permanente (opcional).

O jogador pode explorar uma ilha encantadora mas perigosa, enfrentar masmorras ameaçadoras e melhorar seu herói em uma vila charmosa, durante sua missão de superar o mal que assola a ilha. O jogador também pode usar a espada mística de Ditto e chamar um amigo cooperativo para uma aventura inesquecível. O título tem vários modos, como o modo história, o modo heroico (com morte permanente), o modo infinito (sem limite de tempo) e o modo piquenique (mais fácil). O gamer também pode personalizar seu herói com diferentes roupas, penteados e acessórios.

Sword of Ditto: Mormon's Curse
Sword of Ditto: Mormon’s Curse

O jogo tem vários tipos de armas, itens e powerups para usar em combate. O jogador pode empunhar a tradicional combinação de espada e arco, junto com o disco de vinil frisbee, o taco de golfe mágico e o pé colossal dos céus para colocar Mormo e seus lacaios em seus pés suplicando por misericórdia. O jogador também pode coletar e equipar powerups para aumentar seu herói e adicionar vantagens aos seus equipamentos.

Audiovisual

Sword of Ditto: Mormon’s Curse tem um estilo gráfico cartunesco e colorido, que lembra desenhos animados. O jogo tem uma arte pixelada charmosa, com animações fluidas e expressivas, ótimos efeitos de cor e sombra e tudo se torna ainda melhor com os gráficos no máximo.

O game também tem uma variedade de cenários, como florestas, desertos, praias, cavernas e castelos. Cada cenário tem seus próprios inimigos, itens e segredos. A obra tem um ciclo de dia e noite, que afeta a iluminação e a atmosfera da aventura. O jogo tem um desempenho otimizado, rodando bem em diferentes dispositivos, também tem controles intuitivos, que podem ser configurados de acordo com a preferência do jogador.

Sword of Ditto: Mormon's Curse
Sword of Ditto: Mormon’s Curse

Sword of Ditto: Mormon’s Curse tem uma trilha sonora cativante, composta por Andrew Prahlow. A trilha sonora mistura elementos de música clássica, folk e eletrônica, criando uma sonoridade única e envolvente. Os sonoros são divertidos, que combinam com o tom cômico do jogo, entretanto, os personagens não têm vozes, mas emitem sons que expressam suas emoções e personalidades.

O jogo tem suporte para vários idiomas, incluindo português. Os textos são bem traduzidos e adaptados, mantendo o humor e o charme do jogo original.

Fim da Linha

Sword of Ditto: Mormon’s Curse é um game de RPG de ação que cria uma aventura única para cada novo herói da lenda no combate implacável contra o mal Mormo. O jogo é divertido, criativo e desafiador, com um estilo gráfico charmoso, uma trilha sonora envolvente e uma jogabilidade variada.

O título foi bem recebido pelo público e pela crítica, tendo uma nota média de 76 no Metacritic. O jogo também vendeu bem, ultrapassando a marca de 500 mil cópias vendidas em 2020. Se você gosta de jogos de RPG de ação com um toque de humor e criatividade, você precisa conhecer Sword of Ditto: Mormon’s Curse. O jogo está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e dispositivos mobiles. Você pode comprar o jogo na Steam, na PlayStation Store, Nintendo eShop, Google PlayStore ou App Store.

Google News