LANÇAMENTO – Return to Monkey Island chegará aos celulares ainda este mês

Os OldGamers e amantes de jogos mobile têm um motivo para comemorar: Return to Monkey Island, o título da aclamada série criada por Ron Gilbert, já tem data de lançamento confirmada para iOS e Android. O jogo chegará as plataformas móbiles no dia 27 de julho, trazendo de volta o carismático pirata Guybrush Threepwood e seus amigos e inimigos em uma história cheia de humor, mistério e puzzles.


Return to Monkey Island é um jogo de point-and-click que se passa no universo mágico e divertido de Monkey Island, uma ilha habitada por piratas, macacos e outras criaturas fantásticas. O título é uma continuação direta dos clássicos The Secret of Monkey Island e Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge, desenvolvidos em colaboração com a Lucasfilm Games. O game também faz referências aos outros jogos da série, como The Curse of Monkey Island, Escape from Monkey Island e Tales of Monkey Island.

No jogo, você controla Guybrush Threepwood, um aspirante a pirata que se envolve em diversas confusões e aventuras. No início do jogo, Guybrush está preso em uma masmorra na ilha de Mêlée, onde é interrogado pelo governador Largo LaGrande sobre o segredo de Monkey Island. Guybrush consegue escapar com a ajuda de sua esposa Elaine Marley e seu amigo Wally B. Feed, mas descobre que o terrível pirata zumbi LeChuck está planejando invadir a ilha de Mêlée com seu exército de mortos-vivos. Guybrush decide então retornar a Monkey Island para encontrar uma forma de deter LeChuck e descobrir o verdadeiro segredo da ilha.

Return to Monkey Island
Return to Monkey Island

Return to Monkey Island é um jogo que mistura exploração, diálogos, humor e quebra-cabeças. O player deve interagir com os personagens e os objetos do cenário para avançar na história e resolver os desafios propostos. A obra também conta com um sistema de dicas que pode ser ativado a qualquer momento para ajudar os jogadores menos experientes ou que estejam empacados em alguma parte do jogo.

Publicidade

O jogo tem gráficos em 2D com um estilo cartunesco e colorido, que remetem aos jogos originais da série. O título também tem uma trilha sonora original composta por Michael Land, o mesmo compositor dos jogos anteriores da série e tem dublagem em inglês com legendas em vários idiomas, incluindo português.

Return to Monkey Island é um jogo imperdível para os fãs da série Monkey Island e para os amantes de jogos de aventura em geral. O game já está disponível para PC, Nintendo Switch, PS5 e Xbox Series X/S, e chegará aos dispositivos iOS e Android no dia 27 de julho.

Google News