Os Melhores Jogos do YUZU para Android ( games compatíveis e leves)

O Yuzu, o emulador de Nintendo Switch chegou ao Android e muitos fãs estão loucos atrás de games compatíveis para testar no emulador.

Neste artigo, você vai encontrar não apenas os games compatíveis, mas também dicas de jogos leves para jogar sem esquentar o celular.

A atualização já está disponível na versão do Yuzu que se encontra na Google Play.

Publicidade

 

Jogos compatíveis para Yuzu no Android

Sim, sabemos que muitos de vocês querem jogar games como The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild e Tear os Kingdom. Entretanto, no momento, esses “Zeldas” não são compatíveis com o Yuzu para Android. Eles até abrem o jogo e ele roda por alguns momentos, mas sempre com uma taxa de framerate quase injogável, abaixo dos 16 FPS.

Nessa primeira lista, você confere os jogos mais procurados e que são compatíveis no momento com a versão mais recente do Yuzu para Android. Games que rodam a 30 FPS se você tiver um bom smartphone.

Note que essa primeira lista é para jogos compatíveis, porém “pesados” para alguns celulares.

 

Super Mario 3D World

Super Mario 3D World é um game lançado originalmente para Nintendo Wii U e que ganhou uma versão melhorada para Switch. No Android, o game roda bem no Yuzu, mas apenas se você tiver um aparelho potente.

Logo de cara, já fica evidente como o emulador trabalha, focando na fidelidade da emulação. O game roda sem nenhum tipo de hack que desativa efeitos, roda igualzinho como se tivesse no Switch.

 

Dragon’s Dogma: Dark Arisen

Um game impressionante e que vai surpreender muitos jogadores do mobile é Dragon’s Dogma: Dark Arisen. O enredo se desenrola à medida que o jogador explora o mundo aberto de Gransys. Há várias facções, NPC e companheiros. O combate é em tempo real e é um dos pontos altos do game.

Essa é a melhor versão desse Dragon’s Dogma com visual e jogabilidade aperfeiçoados. “Dark Arisen” inclui uma nova área chamada “Bitterblack Isle” com mais desafios que vão fazer até um fã de Souls suar a camisa em alguns momentos. Jogaço!

 

The Elder Scrolls V: Skyrim

Se Dark Arisen parecer muito difícil e assustador, você pode descançar o seu esqueleto gamer nas planícies e florestas de Skyrim. O clássico jogo da Bethesda também roda bem no Yuzu para Android.

Skyrim dispensa apresentações sendo um dos títulos mais comentados e jogados dos últimos 12 anos. Você é o Dragonborn, um indivíduo capaz de absorver a alma dos dragões. Após ser capturado e escapar, o jogador embarca em uma jornada épica por um mundo aberto cheio de perigos e facções diferentes.

Soou familiar? Pois é! No papel Skyrim o Dragon’s Dogma são jogos parecidos, mas a jogabilidade e história são bem diferentes. Skyrim é bem mais amigável com jogadores novatos e ideal para quem se adentrar pela primeira vez no universo dos RPGs de mundo aberto.

 

Resident Evil 6

Criticado por muitos como o pior da franquia, Resident Evil 6 encontrou seu caminho ao longo dos anos e é celebrado por boa parte da comunidade de RE.

Bastante jogável no Yuzu, o game chama atenção, oferecendo ao jogador algo que pouco se vê no Android, um game de ação e tiro com boa história.

 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3

Outro jogo que fica “pesado”, mas é compatível com o Yuzu para Android é Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3.

O game de luta do Ninja é um dos mais procurados e funciona tão bem no novo emulador que assusta. Roda perfeito a partir de um POCO X3 Pro ou superior.

Storm 4 também roda em dispositivos mais potentes, mas ainda apresenta muitas quedas de FPS até em tops de linha.

 

Super Smash Bros Ultimate

Outro game de luta que funciona muito bem no Yuzu para Android é Super Smash Bros Ultimate;

O jogo reúne personagens não apenas da Nintendo, mas de diversas outras franquias de games. O combate acontece em plataformas e você não pode deixar o seu personagem cair duas vezes.

 

Resident Evil 5

Outro capítulo polêmico da franquia Resident Evil, mas que ao longo dos anos, é tratado com carinho pelos fãs.

Resident Evil 5 seguia as ideias trazidas de Resident Evil 4 com maior foco em ação e estreia de personagens companions que realmente ajudavam. O game se envolveu em várias polêmicas, inclusive raciais. Mas o que a comunidade gamer lembra mesmo é do protagonista Chris Redfield socando uma rocha.

Bizarro? Um dos games mais memoráveis de toda a franquia.

 

Pokémon Sword & Shield

https://youtu.be/AL7OyE-2T1w

Lançado em 2019, Pokémon Sword & Shield não tenta se encaixar em nenhuma cronologia oficial e aponta que os desenvolvedores queriam apenas explorar novas possibilidades com um mundo aberto 3D.

O game se passa em Galar, uma região inspirada na Inglaterra e traz uma aventura cheio de bichinhos para colecionar.

O destaque de Sword & Shield é o Gigantamax, uma nova mecânica que permite aumentar a força e até o tamanho do Pokémon.

Publicidade

Sword & Shield é cativante e possui legendas em português.

 

Dragon Ball FighterZ

https://www.youtube.com/watch?v=bxzYMOoCFkc

Assim como em outros emuladores, Dragon Ball FighterZ surpreende por ser bem leve e rodar assustadoramente bem. Contudo, o jogo, no Yuzu, sofre do mesmo mal dos outros emuladores, ele fecha depois de um tempo.

Contudo, vale a pena testar este que é de longe um dos melhores games de luta do Switch.

 

Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge

Ninja Gaiden 3 é o nosso último jogo de dica de jogos compatíveis. Ele é bem pesado, pois precise que tudo esteja rodando bem para que o combate flua sem problemas.

Esse é um dos poucos jogos que recomendamos jogar no controle, pois ele é bem difícil.

 

__________________________________________

 

Jogos leves para Yuzu Android

Aqui colocamos os jogos que são leves o bastante até para que o Yuzu para Android consiga rodá-los sem problemas em celulares intermediários e até fracos.

Os jogos dessa lista também são uma boa pedida para usuários de smartphones com GPU Mali, ou apenas para quem quer um jogo para zerar que não esquente tanto o seu celular.

Obs. Não vamos citar alguns jogos como Sonic Mania, Hollow Knight, Cuphead e outros que possuem versões quase nativas para Android.

 

HunterX

HunterX é um game indie que apesar de ser título em 3D, roda de forma muito leve no Yuzu para Android.

HunterX segue o gênero metroidvania e oferece uma campanha de 12 horas. Controlamos uma colegial que vai enfrentar monstros e espíritos usando uma espada.

Um game simples, mas que já ajuda a dar uma ideia do tipo de jogo que fica leve no Yuzu, jogos 3D com câmera fixa e poucos triângulos na tela.

 

Under Night In-Birth

Under Night In-Birth é um jogo de luta incrível que foi lançado para consoles em 2012 e ganhou uma versão remaster no Switch.

Por ser um jogo de luta 2D, ele funciona muito bem no Yuzu para Android. O game chega a bater 60 FPS constantes e é um dos jogos mais leves para jogar no emulador de Switch para Android.

 

Bastion

Bastion é um clássico da emulação do Switch no Android. O game funciona bem em qualquer emulador, seja ele o Yuzu, Skyline e EGG NS.

No comando de um garoto com um narrador que conta toda a sua história, nos aventuramos neste misto de RPG e adventure. Um game com pegada que lembra The Legend of Zelda, mas a história de Bastion é bem mais sinistra.

 

River City Girls

Um game no estilo beat’n up mas com um enredo inusitado. Dessa vez são as garotas que vão salvar seus namorados.

River City Girls é um divertido jogo cheio de pancadaria e momentos engraçados. O game tem um visual de anime com uma arte muito bonita. Tudo graças ao talentoso estúdio WayForward.

 

 

Source of Madness

Outro jogo de plataforma Rogue like 2D com gráficos muito bonitos é Source of Madness.

A arte do jogo é muito bonita e inspirada nos devaneios do escritor Lovecraft. É outro jogo ótimo para jogar com controle, pois o combate, apesar de não ser exigente, segue a premissa dos Rogue Likes onde “Morreu? Volta pro começo”.

 

The Takeover

O último jogo da nossa lista de jogos leves para o Yuzu no Android é The Takeover. Esse Beat’n up foi lançado em uma época em que o gênero estava bem em baixa. Isso foi antes de games como TMNT Shredders Revenge e Street of Rage 4 serem lançados.

Nem preciso explicar esse tipo de jogo né? Basta andar para a direita e enfrentar todo tipo de inimigo que aparecer. Os gráficos são em 3D.

 

Leia também:

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News