Os 10 Melhores Jogos Android e iOS do 1º Semestre de 2023

Estamos muito felizes em trazer os melhores jogos para Android e iOS do primeiro semestre de 2023.

Neste vídeo, vocês poderão conferir quais foram os jogos mais importantes lançados para dispositivos móveis nessa primeira metade do ano, abrangendo gêneros como ação, luta, corrida, tiro, RPG, estratégia, puzzles e muito mais.

Vale ressaltar que esta lista contém apenas jogos que foram oficialmente lançados, excluindo testes beta ou jogos em acesso antecipado.

Publicidade

 

 

 

Conteúdo em vídeo:

 

Undawn

 

O primeiro jogo da lista é o sucesso do momento. Sem sombra de dúvidas, Undawn é um dos melhores lançamentos de 2023. O jogo de sobrevivência da Level Infinite oferece tudo o que outros jogos do mesmo gênero prometeram, mas nunca entregaram. É um verdadeiro mundo aberto, repleto de conteúdo, modos PvE, PvP, construção de abrigos, criação de itens e interação com outros jogadores. São muitas possibilidades!

Atualmente, o jogo está disponível apenas em inglês, mas em breve será localizado para o português. Enquanto isso, é possível jogá-lo em espanhol, o que já ajuda bastante.

Baixe Undawn aqui

 

TMNT: Shredder’s Revenge

TMNT-Shredders-Revenge

O ano de 2023 começou com o lançamento em alta do TMNT: Shredder’s Revenge. Esse jogo de pancadaria resgata as Tartarugas Ninjas em uma aventura cheia de ação.

Com visual colorido inspirado nos jogos antigos de 16 bits, você poderá controlar não apenas as tartarugas, mas também o mestre Splinter e até mesmo a April.

É importante mencionar que o jogo foi lançado pela Netflix Games, o que significa que é necessário ter uma assinatura para jogá-lo.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora: Tribute Games
Publicidade: Sim | Jogo Offline (online só uma vez)
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 9.0 / iOS 15
Idioma: Português | Tamanho: 1.5 GB

 

Shovel Knight Pocket Dungeon

Shovel Knight Pocket Dungeon é um jogo que combina quebra-cabeças, aventura e roguelite de uma forma interessante. Os desenvolvedores da Vine e Yacht Club conseguiram criar uma mistura cativante.

A jogabilidade é simples: você controla o Shovel Knight ou um dos outros 12 personagens jogáveis, movendo-os em um tabuleiro 8×8 em quatro direções, enquanto blocos e inimigos caem do céu, de forma similar aos tetrominos em Tetris.

Se você é fã de Diamond Rush, com certeza irá gostar desse jogo.

App Store (iOS)

Google Play (ANDROID)

Desenvolvedora:  Yacht Club
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 8.0
Idioma: Português | Tamanho: 121 MB

 

Farlight 84

Colete

Farlight 84 finalmente foi lançado globalmente. Embora já estivesse disponível no Brasil por algum tempo, seu lançamento global ocorreu apenas em 2023. Farlight 84 é uma evolução do gênero Battle Royale, com carros malucos e mochilas a jato. O jogo conta com um sistema de revive automático que oferece uma segunda chance aos jogadores que morrerem no início da partida. Uma ideia genial!

Os personagens possuem habilidades especiais incríveis, o que torna cada confronto único.

PC (STEAM)

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  LilithGames
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 6.0 / iOS 12
Idioma: Português | Tamanho: 1.4 GB

 

 

Honkai Star Rail

Honkai Star Rail é outro jogo que estava em testes e foi finalmente lançado em 2023. O game da Hoyoverse mostra a versatilidade do estúdio na criação de jogos com temática JRPG. Os combates são em turnos e o carisma dos personagens compensa qualquer “mas” que você queira colocar sobre o jogo. Se você curte jogos de anime, confira nossa lista com os melhores games de anime para Android.

PC

GOOGLE PLAY (ANDROID)

APP STORE (IOS)

Publicidade

Desenvolvedora:  Hoyoverse
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 8 / iOS 13
Idioma: Inglês | Tamanho:  9 GB

 

 

CarX Street

Esse jogo de corrida de carros de mundo aberto impressionou os fãs com seus gráficos e jogabilidade. No entanto, o hype em torno de CarX Street diminuiu um pouco após o seu lançamento.

Apesar das expectativas exageradas, esse jogo ainda é uma boa opção para passar o tempo. Explore uma cidade repleta de conteúdo para desbloquear, como corridas normais, de drift e uma grande variedade de veículos para colecionar.

CarX Street é um pouco pesado, então se o seu celular não for compatível, você pode considerar alternativas como Xcar Street e OWRC.

App Store (iOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  CarX Technologies, LLC
Publicidade: não  / Jogo Online
Contém compras embutidas:  Não
Requer Android 9
Idioma: Português | Tamanho:  4 GB

 

 

Super Meat Boy Forever

Finalmente, Super Meat Boy Forever foi lançado no Android e iOS após vários adiamentos. O preço dessa aventura do bolinho de carne é de apenas R$ 5 reais. No entanto, esteja preparado para enfrentar mais de 6 mil fases impossíveis e ficar bastante frustrado.

Esse jogo pode te deixar com vontade de jogar seu celular na parede, então cuidado!

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Headup
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 8.0 / iOS 13
Idioma: Português | Tamanho: 1.4 GB

 

 

Flash Party

Flash Party, o jogo de luta da XD Entertainment, finalmente chegou ao Android. Ele já havia sido lançado para iOS no ano passado.

Neste jogo, você enfrenta outros jogadores em partidas online no estilo brawler, com muita pancadaria e ação. A única regra é não sair da plataforma.

Se você está familiarizado com o estilo de jogo de Smash Bros., esse game com certeza irá te lembrar dele.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora: XD Entertainment
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 9 ou iOS 10
Idioma: Português | Tamanho: 2 GB

 

 

Lacuna

Lançado em 2021 para consoles e PC, Lacuna chegou ao iOS este ano. Trata-se de um romance Noir Sci-Fi que coloca os jogadores no meio de uma trama de intrigas, assassinatos e muita música retrowave.

O jogo se passa em duas linhas do tempo: uma com uma garota em uma colônia em um planeta distante que sofreu um cataclisma, e outra com um detetive tentando resgatar seu casamento falido.

Para os amantes de jogos com uma história envolvente, Lacuna é uma escolha brilhante e um dos melhores jogos do gênero atualmente. Infelizmente, o jogo está disponível apenas em inglês.

Lacuna no Android

Lacuna no iOS

 

Ace Racer

Após estar em desenvolvimento desde 2020, Ace Racer finalmente foi lançado para Android e iOS. Esse jogo de corrida de carros tem uma abordagem arcade com gráficos bonitos e uma vibe meio “idol” que fará os mais velhos se lembrarem do clássico Ridge Racer.

Como mencionei anteriormente, o game é bastante arcade, então não espere realismo. Ele é totalmente focado em corridas com veículos coloridos, multiplayer online e altas velocidades.

Essa lista abrange apenas 10 jogos e, como você pode perceber, muitos outros jogos ficaram de fora.

LINK NA APP STORE (IOS)

LINK NA GOOGLE PLAY  (ANDROID)

 

 

Leia também:

Top 20 Melhores Jogos de Anime para Android 2023

15 Melhores Jogos Android parecidos com The Legend of Zelda

Top 10 Melhores Jogos de Carro de Mundo Aberto para Android 2023

25 Melhores Jogos para Celular Fraco 2023

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News